Ari Miranda
Única News
O Tribunal do Júri da comarca de Mineiros, cidade no sudoeste de Goiás, condenou o “Maníaco de Sorriso”, Gilberto Rodrigues dos Anjos (33) a 17 anos, 3 meses me 29 dias de cadeia pelo homicídio triplamente qualificado do jornalista Osni Mendes, ocorrido no município goiano há 12 anos
Conforme noticiado pelo Única News, Gilberto – que em novembro de 2023 ficou nacionalmente conhecido após invadir uma residência da cidade de Sorriso (397 Km de Cuiabá), onde estuprou e matou uma empresária e suas três filhas – assassinou o jornalista em 22 de dezembro de 2013.
LEIA: Preso por matar mãe e filhas em MT, pedreiro assassinou jornalista em GO em 2013
Conforme informações do inquérito da Polícia Civil de Goiás, o jornalista conheceu Gilberto durante a madrugada em um bar da cidade de Mineiros. Eles teriam começado a conversar, até que Osni ofereceu uma carona ao pedreiro para irem até outro bar.
Gilberto aceitou o convite e os dois entraram no carro de Osni. Durante o trajeto, o jornalista parou o carro para fazer xixi e disse a Gilberto que também descesse do veículo para esticar as pernas. Quando os dois estavam fora do carro, o jornalista tentou beijar o criminoso à força, momento em que o pedreiro reagiu com empurrões e socos no rosto do comunicador.
A partir daí, os dois homens entraram em luta corporal, até que Gilberto nocauteou a vítima e, aproveitando que Osni estava desacordado, arrancou sua camisa e o enforcou até a morte.
Após o crime, Gilberto fugiu do local com o carro da vítima e se escondeu em uma região de chácaras na zona rural da cidade, chegando inclusive a utilizar o veículo para ir à cidade comprar bebidas. Em uma dessas ocasiões, ele foi preso, cinco dias depois do crime.
Gilberto permaneceu preso por mais de 160 dias. Porém, em junho de 2014, ele conseguiu na Justiça um relaxamento da pena por conta do excesso de prazo na conclusão do inquérito policial e foi liberado da cadeia. Quando estava em liberdade, foi intimado novamente para prestar esclarecimentos, mas já havia foragido.
ESTUPRO DE VIZINHA
Segundo a Polícia Civil, no dia 17 de setembro de 2023, dez anos depois de seu primeiro crime, Gilberto reincidiu na prática criminosa. Desta vez, contra uma vizinha, no bairro Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (332 Km de Cuiabá).
Na ocasião, o pedreiro estuprou a mulher e tentou degolar a vítima, porém fugiu numa bicicleta, deixando a mulher em estado de choque e com cortes no pescoço.
Pelo crime, Gilberto foi condenado em março deste ano a 22 anos e sete meses de prisão.
Reprodução/Instagram

Mãe e filhas foram brutalmente estupradas e mortas dentro de casa.
“CHACINA DE SORRISO”
Mais de dois meses depois do crime em Lucas do Rio Verde, no dia 24 de novembro, Gilberto invadiu uma residência e matou a empresária Cleci Calvi Cardoso (46) e suas filhas, Miliane Calvi Cardoso (19) e Manuela Calvi Cardoso (13), que foram degoladas e estupradas por ele enquanto elas ainda agonizavam.
Segundo as investigações, o crime aconteceu entre a noite do dia 24 de novembro de 2023 e a madrugada do dia 25 (sexta para sábado). O criminoso trabalhava em uma obra vizinha ao local do crime e passou a sondar a rotina da família para cometer o crime.
Além de Cleci e das filhas mais velhas, a filha caçula dela, Melissa Calvi Cardoso (10), também morreu na barbárie, sendo ela a única vítima que não foi estuprada pelo pedreiro, que a matou asfixiada com um travesseiro.
Os corpos, no entanto, só foram encontrados na manhã da segunda-feira (27/11) por agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Gilberto Rodrigues foi preso trabalhando normalmente na obra ao lado da residência, minutos após os corpos serem encontrados. Ele confessou a autoria da chacina e se entregou à Polícia.
Com ele, foram apreendidas as roupas íntimas que as vítimas usavam no dia do crime, as quais ele levou como “troféus” do crime.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3