Da Redação
Foto: (Reprodução)

Uma mulher identificada como Patrícia Severino da Silva, 28, foi presa na noite dessa sexta-feira (20), na rodoviária de Cuiabá, suspeita de sequestrar uma recém-nascida de apenas 15 dias de vida. O crime ocorreu na cidade de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. A bebê foi localizada e resgatada.
Patrícia tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Minas Gerais.
Na quarta-feira (18), o setor de Inteligência de Polícia Civil de Minas Gerais entrou em contato com o Núcleo de Inteligência da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa, solicitando apoio na tentativa de localizar a recém-nascida, de apenas 15 dias de vida, que havia sido sequestrada de sua mãe.
De acordo com a Polícia mineira, a mãe da bebê procurou a polícia para informar que Patrícia tinha levado a menina de dentro de sua casa.
Ao identificarem a mulher, os policiais de Minas Gerais constataram que ela já havia sido presa em Rondônia por um fato semelhante e que desta vez, fugiu para Cuiabá com a bebê.
Depois de constante troca de informações entre as duas instituições e mais de 48 horas de diligências interruptas, equipes da DHPP localizaram a recém-nascida em segurança e prenderam Patrícia, que estava nas imediações da rodoviária de Cuiabá.
Em depoimento, Patrícia alegou que a mãe da menina havia lhe entregado a filha por não ter condições de sustentá-la, sendo assim ela e seu marido iriam cuidar da criança.
A recém-nascida foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Cuiabá e os fatos foram comunicados ao Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude da Capital.
Patrícia será apresentada em audiência de custódia, neste sábado (21) e as investigações seguem pela Polícia Civil de Minas Gerais.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3