Cuiabá, 07 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024, 11:16 - A | A

11 de Setembro de 2024, 11h:16 - A | A

POLÍCIA / A CASA CAIU

Mulher que espalhava injúrias e “fake news” na internet para atrapalhar processo é alvo do Gaeco

Segundo as investigações, indiciada estava espalhando inverdades nas redes sociais com a intenção de prejudicar pessoas e atrapalhar processos judiciais.

Ari Miranda
Única News



Uma moradora da cidade de Lucas do Rio Verde (332 Km de Cuiabá), que não teve a identidade revelada, acusada de disseminar notícias falsas nas redes sociais, foi presa na operação “Espelho Quebrado”, deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (11) por agentes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde. Segundo informações, além de “fake news”, a investigada estaria espalhando injúrias na internet com a intenção de intimidar pessoas da cidade e tumultuar processos criminais do Judiciário local.

Os agentes foram até a casa da investigada e apreenderam celulares e computadores, que serão analisados por especialistas em tecnologia da informação.

Segundo as investigações do Gaeco, força especial composta por policiais Militares, Civis, Penais e agentes do Sistema Socioeducativo, a investigada criou um perfil falso nas redes sociais, para espalhar os conteúdos impróprios, citando nomes de diversas pessoas de Lucas do Rio Verde nas postagens, de forma leviana e indevida.

A investigada foi conduzida pelo Gaeco, que prossegue com as investigações, desta vez para averiguar se existe a participação de outras pessoas no crime.

NOME DA OPERAÇÃO

O termo “Espelho Quebrado”, nome da operação, faz uma alusão à quebra da ilusão criada pela mulher ao estabelecer um perfil falso para disseminar inverdades na internet.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3