Cuiabá, 25 de Novembro de 2020

POLÍCIA
Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020, 11h:04

APÓS ESTUPRO EM UTI

Mulher que foi estuprada na UTI do HMC é transferida para Santa Casa

Única News
Da Redação

Gcom/MT

A paciente que denunciou ter sido estuprada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), no último sábado (17), foi transferida para o Hospital Estadual Santa Casa.

De acordo com a secretária de Saúde, Ozenira Félix, a mulher, que teve o nome preservado, está recebendo acompanhamento psicológico e recebendo todo suporte. A Polícia Civil também acompanha o caso.

Conforme informações da Secretaria de Saúde, a segurança no HMC deve ser reforçada nos próximos dias. O autor do estupro ainda não foi identificado. Todos os profissionais homens que estavam de plantão no dia do ocorrido foram afastados das funções.

O plantão da UTI é composto por cinco técnicos de enfermagem, um fisioterapeuta, dois enfermeiros, um médico e um supervisor que cuida de todas as UTIs, todos eles estão sendo investigados.

Entenda o caso

Uma paciente de 45 anos, que estava internada em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 2, do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), denunciou a polícia que foi estuprada por um enfermeiro da unidade na madrugada de sábado (17).

De acordo com a vítima, ela acordou com o ânus sangrando e secreção na vagina. Ela afirmou que isso aconteceu após receber atendimento de um enfermeiro durante a noite.

A Polícia Militar foi acionada por um médico plantonista após a mulher informar a ele sobre os abusos. Segundo informações, a UTI ficou cheia de policiais durante a madrugada de sábado.

Os policias recolheram o depoimento da vítima e a ocorrência foi registrada. Caso fique comprovado o crime e o autor seja identificado, o responsável será demitido e responderá criminalmente pelo ato.

As investigações estão por conta da Delegacia Especializada dos Direitos da Mulher (DEDM).


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE