Única News
(Com Assessoria)
O comandante geral e o adjunto da Polícia Militar, coronéis Jonildo José de Assis e Delwison Maia Cruz, juntamente com comandantes regionais e de batalhões, se reuniram com o coordenador do núcleo do Juizado Especial Criminal Unificado (Jecrim) no Ministério Público, promotor Mauro Poderoso, para tratar da elaboração de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO’s) por policiais militares mato-grossenses.
O encontro ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (07), no gabinete do comandante geral da PMMT. O coronel Assis, assessorado pela equipe da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa(Deip) apresentou, entre outras ações, o plano de capacitação específica de policiais militares para elaboração de TCO’s, conforme a lei 9.099/95 e provimento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
De acordo com a apresentação do comandante, a capacitação ocorrerá entre janeiro e fevereiro de 2021, e tem como um dos objetivos o aprimoramento do conhecimento teórico e a preparação técnica dos policiais para a nova missão.
Como prevê a lei 9.099/95, os policiais militares de Mato Grosso, assim como já ocorre em Estados como Santa Catarina e Rondônia, passarão a fazer TCO nas ocorrências de crimes de menor potencial ofensivo que cominem com pena máxima não superior a dois anos.
Ao final da apresentação, o promotor Mauro Poderoso se disse surpreso com tudo que viu e ouviu durante a reunião.
“Vocês estão mais que preparados”, reagiu, completando que diante das informações obtidas não tem dúvida de que a Polícia Militar será exemplo na elaboração de TCO.
Da reunião também participaram os coronéis Avelino Neto (diretor da Deip), Esnaldo Moreira (Comandante do CR 1), José Nildo (comandante do CR 2), os tenentes-coronéis Gabriel Leal, Luiz Fernando Dias, entre outros oficiais.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3