02 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sexta-feira, 19 de Julho de 2024, 18:16 - A | A

19 de Julho de 2024, 18h:16 - A | A

POLÍCIA / CRIME EM COTRIGUAÇU

Polícia Civil conclui que pai atirou de propósito na nuca do filho durante discussão

Segundo as investigações, criminoso tem um histórico de agressividade e violência contra sua família.

Ari Miranda
Única News



Diligências realizadas pelas Delegacias da Polícia Civil de Colniza e de Cotriguaçu (a 1.055 Km de Cuiabá) descartaram a hipótese de disparo acidental contra o jovem Rafael Campos Barbosa Nakamura, de 23 anos, que está internado em estado gravíssimo, após ser atingido na nuca por um tiro de pistola 765 pelo próprio pai, Samuel Pires Barbosa (45).

O crime aconteceu na tarde da última terça-feira (16), no distrito de Nova União, zona rural de Cotriguaçu, durante uma discussão iniciada no momento em que o Rafael disse que iria sair de casa e o pai, com a arma em punho, teria supostamente agarrado Rafael para tentar impedi-lo, momento em que a pistola supostamente disparou, acertando a nuca do rapaz.

Após atirar no próprio filho, Samuel levou a vítima até o posto de saúde da vila e, em seguida, foi ao Núcleo da Polícia Militar (NPM) local, onde confessou o crime e se entregou, juntamente com a pistola utilizada na ação.

RELEMBRE: Homem atira na nuca do próprio filho em MT após rapaz dizer que queria sair de casa

Assim que o fato foi reportado pela Polícia Militar, nas diligências iniciais para investigar o caso, a Polícia Civil tratava o caso como um acidente. Contudo, após colher depoimentos de testemunhas e analisar as provas materiais, ficou comprovado que Samuel atirou intencionalmente contra seu filho.

Além disso, testemunhas relataram um histórico de agressividade por parte do atirador com seus filhos e a esposa. Em buscas realizadas na residência do suspeito, a Polícia Civil apreendeu mais uma arma de fogo, uma espingarda calibre 22, com cinco munições intactas.

(Foto: Reprodução/PMMT)

pistola pai atira filho.jpg

Arma utilizada no crime foi entregue pelo atirador à Polícia Militar.

Com base nos novos elementos, a Polícia Civil concluiu que o disparo não foi acidental, desconsiderando a versão apresentada inicialmente por Samuel.

Lucas Pereira Santos, delegado de Cotriguaçu, explicou que a prisão de Samuel foi convertida para preventiva e o criminoso responderá por posse e porte ilegal de arma de fogo, além de tentativa de homicídio qualificado, caso a vítima sobreviva.

Além disso, o delegado destacou que uma investigação paralela foi instaurada para apurar agressões anteriores cometidas pelo investigado contra outros membros da família.

“Uma investigação minuciosa é essencial para garantir que todos os fatos sejam esclarecidos e que a justiça seja feita. O caso continua sendo apurado e a Polícia Civil mantém seu compromisso de proteger os cidadãos e garantir a aplicação da lei”, pontuou Lucas Santos.

Devido à gravidade do ferimento, Rafael Campos Barbosa Nakamura foi intubado e transferido em estado gravíssimo do Hospital Municipal de Cotriguaçu para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), com uma perfuração na nuca e uma lesão na testa, causada pelo projétil.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3