Da Redação
Única News
Em ação conjunta com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) a Polícia Federa deflagrou, nesta quinta-feira (8) em Pontes e Lacerda (444 Km de Cuiabá), a terceira fase da Operação Incursões Sararé, que visa a proteção dos povos originários na Terra Indígena Sararé, região Oeste do estado.
A PF acompanha a Funai no atendimento aos anseios dos proprietários da reserva florestal, que sofrem com a invasão da área e o desmatamento desenfreado do local por garimpeiros ilegais, gerando desequilíbrio ambiental e poluição dos rios da região com mercúrio, metal pesado utilizado na extração de ouro.
Durante todo o dia, as equipes fizeram patrulhamento preventivo na região.
Na ação, a Polícia Federal apreendeu uma arma de fogo com onze munições, que foram esquecidas em um acampamento ilegal por garimpeiros fugiram às pressas do local no último domingo (4) e que viviam em situação de conflito com indígenas residentes na área.
As investigações prosseguirão, desta vez para identificar o proprietário da pistola apreendida e confirmar as circunstâncias de seu aparecimento no interior da Terra Indígena.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!