Ari Miranda
Única News
Em um trabalho conjunto, policiais civis e militares prenderam quatro homens, membros de uma facção criminosa na noite desta quinta-feira (7), em Vila Bela da Santíssima Trindade (512 Km de Cuiabá). As prisões ocorreram durante investigação do assassinato de Laura Nantes Castro (22), morta na tarde de quarta-feira (6), em uma oficina mecânica, no centro da cidade, situada na fronteira Brasil X Bolívia.
RELEMBRE O CASO - Mulher é morta enquanto trabalhava em oficina mecânica no interior de MT
Laura, que trabalhava como operadora de caixa no local, foi abordada por dois homens com capacetes e camisetas de manga longa, que invadiram local e atiraram várias vezes contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Os quatro presos, de 18, 27 e dois de 23 anos, foram identificados como membros de uma facção criminosa, a qual o irmão da jovem morta também faz parte. Segundo informações, Laura foi assassinada por membros de uma facção rival.
Conforme já noticiado por Única News nesta sexta-feira (9), com um dos faccionados presos, a Polícia Civil encontrou três armas de grosso calibre, sendo duas escopetas .12 e uma metralhadora Taurus 556. As armas foram encontradas pelos agentes na casa do criminoso, enterradas no quintal da residência, e seriam utilizadas na prática de crimes na região de fronteira.
LEIA - Vídeos mostram polícia desenterrando "arsenal" na casa de faccionado em MT
Os quatro bandidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Além disso, dois deles responderão por tentativa de homicídio, cometida contra uma equipe da PM durante a perseguição policial
Contra dois dos presos também foi lavrado o flagrante por tentativa de homicídio, praticado contra uma equipe da Polícia Militar, durante perseguição policial.
O CRIME
Laura Nantes Castro estava no trabalho quando foi atacada pelos atiradores, que chegaram no local em uma motocicleta. Eles atiraram várias vezes contra a jovem, que morreu na hora.
Assim que souberam do homicídio, equipes da Polícia Civil e PM iniciaram as diligências para identificar e prender os assassinos.
AS PRISÕES
Durante a madrugada, uma equipe de militares avistou dois suspeitos em uma motocicleta sem farol. Assim que perceberam que seriam abordados, os suspeitos deram início a uma fuga pelas ruas de Vila Bela e atirando contra a viatura de Polícia quando, de repente, caíram da motocicleta. Um dos suspeitos acabou detido e o outro conseguiu fugir por uma área de mata.
Após a primeira prisão, as equipes da Polícia Civil e Militar da cidade flagraram o suspeito que havia fugido minutos antes entrando em uma residência, onde estavam outros dois suspeitos. Ao avistarem os policiais, os três tentaram fugir pelos fundos da casa, pulando muros e invadindo terrenos, porém foram detidos dentro do terreno de uma igreja.
Com o trio, os agentes encontraram duas pistolas 9mm, de uso restrito. Na casa em que estavam, foram apreendidas ainda munições 9mm e um cartucho de escopeta .12, além de porções de droga e veículos com suspeita de relação com homicídios ocorridos na região durante o final do ano passado e início deste ano.
Os três criminosos foram levados para a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foram interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e tentativa de homicídio.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3