Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2024, 12:39 - A | A

09 de Fevereiro de 2024, 12h:39 - A | A

POLÍCIA / DE METRALHADORA A ESPINGARDAS .12

Vídeos mostram polícia desenterrando "arsenal" na casa de faccionado em MT

Apreensão aconteceu após suspeito “ostentar” armamentos em fotos compartilhadas nas redes.

Ari Miranda
Única News



Policiais civis apreenderam duas espingardas calibre 12 e uma metralhadora calibre 556, nesta quinta-feira (8), em Vila Bela da Santíssima Trindade (512 Km de Cuiabá). A apreensão ocorreu logo após uma ação policial, que resultou na prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa que atua na área de fronteira com a Bolívia.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Segundo o registro policial, após a prisão dos quatro faccionados, os investigadores receberam fotografias de um dos bandidos em posse de armas de fogo, entre elas um fuzil.

Questionado sobre as armas "ostentadas" por ele nas redes sociais, o suspeito revelou aos agentes que estavam escondidas em sua residência.

Os policiais foram até a casa, onde viram uma pilha de tijolos e uma quantia de terra removida ao lado. Quando retiraram os blocos, perceberam que o chão estava fofo e, ao escavar, encontraram as carabinas e uma metralhadora, enterradas a menos de um metro da superfície, enroladas em panos e um plástico transparente.

As armas e os suspeitos foram levados para a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade para as providências cabíveis.

A prisão dos criminosos e apreensão das armas fazem parte dos trabalhos da Operação Fronteira Integrada, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), para intensificar ações policiais de enfrentamento a crimes contra a vida, em especial, homicídios ligados ao crime organizado.

As investigações continuam em andamento para combater a atuação de facções e ligação dos quatro presos com crimes ocorridos na região.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3