Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 08:29 - A | A

13 de Fevereiro de 2020, 08h:29 - A | A

POLÍCIA / VEJA O VÍDEO

Presidente do Conseg de Rondonópolis é morto a tiros na frente da esposa e amigos

Elloise Guedes
Única News



O presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) Valdir Farinha, de 60 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira (12), ao ser abordado na porta de casa em uma suposta tentativa de assalto. O Conseg é um órgão que auxilia as forças de segurança no trabalho de combate a criminalidade nos bairros.

De acordo com a Polícia Militar, Valdir conversava com a mulher dele e um casal de amigos na frente da residência dele, no bairro Monte Líbano, quando um suspeito se aproxima a pé, saca e uma arma e anuncia o assalto. Segundo as testemunhas, o bandido teria pedido o carro que estava próximo do grupo. Ao perceber o assalto Valmir, que estava armado, reagiu e foi baleado durante troca de tiros com o bandido.

O amigo de Valdir também foi baleado. O suspeito foge em seguida, sem levar nada. Câmeras de segurança filmaram toda ação. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas Valdir não resistiu ao ferimentos e morreu. O amigo dele foi socorrido por testemunhas. Não foi informado o estado de saúde dele.

Ainda segundo a PM, três suspeitos foram presos por envolvimento no crime. Dois homens e uma mulher. Uma adolescente, de 16 anos, também foi apreendida.

Depois do crime, o grupo roubou um carro para fugir. As quatro pessoas teriam dado apoio na fuga do assassino de Valdir, mas o principal suspeito que aparece nas imagens atirando ainda não foi encontrado.

Valdir que era natural de São Paulo, era casado e deixa três filhos e três netos.

Veja o vídeo:

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3