Cuiabá, 22 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 01 de Agosto de 2017, 17:12 - A | A

01 de Agosto de 2017, 17h:12 - A | A

POLÍCIA / EM MATO GROSSO

Preso suspeito de matar vereador em Ji-paraná

Da Redação



(Foto: Divulgação)

algema.jpg

 

Na tarde da segunda-feira (31), um foragido da Justiça foi preso em flagrante pela Polícia Militar, no município de Aripuanã (a 976 km de Cuiabá). Depois de preso, ele foi identificado como um criminoso de alta periculosidade por envolvimento com crimes de homicídio e latrocínio.

 

O homem foi conduzido pela PM à Delegacia de Polícia da cidade, após ser preso em poder de uma arma de fogo, uma pistola de calibre 9 milímetros. Lá ele se identificou como José Marcos da Silva e foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 

No entanto, a escrivã de polícia desconfiou do detido e, durante buscas pelo sistema, a policial civil conseguiu levantar a verdadeira identidade do preso. O foragido na verdade é Josimar Alves da Silva, de 37 anos, conhecido como “Bicho Papão”. Ele é acusado de crimes de homicídios no Estado de Rondônia.

 

 Josimar Alves é investigado na autoria do homicídio que vitimou o presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Ji-Paraná, Estado de Rondônia, na noite do dia 18 de julho.

 

O suspeito estava recolhido na Cadeia Pública de Água Boa (a 736 km de Cuiabá), onde responde por crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e uso de documentos falsos. Em fevereiro deste ano foi colado em liberdade por um equívoco do sistema.

 

Contra o preso constam também suspeitas de participação de um homicídio cometido no início de 2016 em Campo Verde, além de ele ser condenado pela Justiça de Rondônia, a pena de mais de 21 anos de prisão por homicídio.

 

Diante dos fatos averiguados, o preso foi indiciado novamente por uso de documento falso. Em seguida encaminhado ao Presídio de Juína, ficando à disposição da Justiça. (Com informações da Assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3