Cuiabá, 15 de Junho de 2024

POLÍCIA Sábado, 11 de Maio de 2024, 09:55 - A | A

11 de Maio de 2024, 09h:55 - A | A

POLÍCIA / NA BR-163

PRF recupera carro roubado em Cuiabá há mais de 12 anos

Veículo com sinais de adulteração foi roubado na capital em fevereiro de 2012.

Ari Miranda
Única News



Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram uma ocorrência um tanto atípica nesta semana, ao apreenderem uma picape Fiat Strada Adventure roubada há mais de 12 anos na cidade de Cuiabá.

A apreensão aconteceu durante os trabalhos de rotina na BR-163, em Sorriso (397 Km de Cuiabá), na manhã da última quinta-feira (9). Na ação, os PRFs também apreenderam um jabuti, transportado pelo condutor no interior do veículo.

Segundo o registro policial, durante fiscalização no Km 733 da rodovia, os agentes deram ordem de parada ao motorista. Após verificar a documentação do condutor, em uma rápida revista no interior do veículo, os policiais encontraram o animal silvestre sendo transportado sem a devida autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), configurando crime contra a fauna.

Durante uma checagem veicular, os PRFs também descobriram que a caminhonete abordada tinha a numeração de chassi adulterada, apresentando ainda outros elementos identificadores clonados de um veículo semelhante. Em consulta aos sistemas da Segurança Pública, descobriu-se que a picape tinha sido roubada na Capital em 20 de fevereiro de 2012.

O condutor do veículo recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o animal silvestre e o carro à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso para as devidas providências.

Conforme a PRF, o proprietário do veículo foi informado sobre a localização do bem e deve retirá-lo após os tramites policiais.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3