Cuiabá, 19 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 27 de Abril de 2017, 15:36 - A | A

27 de Abril de 2017, 15h:36 - A | A

POLÍCIA / JORNADA VOLUNTÁRIA

Programa fortalece policiamento nas ruas de Cuiabá

Wellyngton Souza / Única News



(Foto: Reprodução)

PMMT-00.jpg

 

Um Termo de Cooperação Técnica foi assinado entre a Prefeitura de Cuiabá e a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp-MT) para garantir o policiamento ostensivo e preventivo em pontos estratégicos do município.

 

O Programa Jornada Voluntária realizado inicialmente por 50 policiais militares e assinado na noite desta quarta (26), abrange um expediente de seis horas e os salários com uma remuneração que varia entre R$ 20 e R$ 28. Os valores são correspondentes a graduação do profissional.

 

A nova proposta conta com policiais militares realizando o policiamento fixo nos postos de saúde e parques municipais, além de rondas nas unidades de ensino de Cuiabá. Além dos pontos já contemplados pelo projeto, a prefeitura avalia a possibilidade de realizar escalas específicas para as operações fiscais realizadas pela pasta municipal de Ordem Pública. A proposta é expandir o número de policiais nas ruas para 160.

 

"Por sermos uma Capital, naturalmente nos tornamos os alvos prediletos da marginalidade e das ondas de violência, mas quando os poderes públicos se posicionam conjuntamente, problemas desse porte conseguem ser combatidos com maior destreza", afirma o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

 

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, a nova iniciativa traz eficiência para o sistema de segurança pública, levando a atividade preventiva em pontos necessários. "Nós estamos replicando esse modelo de excelência em outras localidades de Mato Grosso, como em municípios da região do Araguaia e do médio norte do Estado", afirma. (Com Assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3