23 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 11:11 - A | A

28 de Novembro de 2024, 11h:11 - A | A

POLÍCIA / ADVOGADOS E EMPRESÁRIOS

Veja quem são os alvos de operação que investiga assassinato de ex-presidente da OAB

Mandados foram cumpridos na Capital e no leste do estado. Segundo a Polícia Civil, grupo teria montado um, “escritório” para tramar a morte do jurista.

Da Redação
Única News



Três advogados e um casal de empresários de Cuiabá são os alvos da Operação Office Crime, deflagrada na manhã desta quinta-feira (28) e que investiga o assassinato do advogado Renato Gomes Nery (72), que foi baleado na porta do seu escritório, na avenida Fernando Corrêa da Costa, na Capital, em julho deste ano.

De acordo informações, os cinco mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Cuiabá e Primavera do Leste (242 km de Cuiabá). Na capital, os agentes cumpriram mandados em três locais, sendo um escritório de advocacia no bairro Santa Helena e em duas residências, em dois condomínios de alto padrão.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais civis apreenderam com os investigados R$ 30 mil em espécie, além de celulares, computadores e várias barras de ouro.

OS ALVOS DA OPERAÇÃO:

-  Antonio João de Carvalho Junior (advogado);
-  Agnaldo Bezerra Bonfim (advogado);
- Gaylussac Dantas de Araujo (advogado);
- Cesar Jorge Sechi (empresário) e sua esposa;
- Julinere Goulart Bastos (empresária).

Segundo as investigações da DHPP Cuiabá, todos os advogados atuavam no mesmo escritório, segundo a polícia. Já os empresários são casados e moram em Primavera do Leste. Além disso, ficou comprovado, durante as investigações, que a motivação do assassinato de Renato Nery foi uma disputa de terras no leste de MT, na cidade de Novo São Joaquim (443 km de Cuiabá), onde ele advogava para uma das partes do processo.

O Única News tentou localizar a defesa dos empresários e advogados alvos da ação policial, porém não obteve êxito até a publicação desta matéria.

Os mandados foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO), do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), após representação dos delegados da Divisão de Homicídios da Capital.

Reprodução/Montagem

renato nery

Registro do momento em que Renato Nery (detalhe) foi atingido pelos tiros.

RELEMBRE O CASO

Renato Gomes Nery foi alvo de sete disparos de arma de fogo na manhã do dia 5 de julho deste ano, uma sexta-feira, no momento em que chegava em seu escritório, situado na avenida Fernando Correa da Costa, no bairro Areão, em Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, o atirador já estava esperando pelo advogado e, após atirar, fugiu do local em uma moto Honda Titan de cor vermelha. Câmera de segurança de um estabelecimento comercial gravou o momento em que a vítima caminha até a porta do escritório, é atingida pelos disparos e cai no chão.

No atentado, um dos tiros atingiu a cabeça do jurista. Nery chegou a ser socorrido com vida e encaminhado a um hospital particular da Capital, onde passou por cirurgia. No entanto, não resistiu às complicações e morreu na manhã do dia seguinte.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3