23 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 09:53 - A | A

28 de Novembro de 2024, 09h:53 - A | A

POLÍCIA / CRIME ARQUITETADO

Morte do advogado Renato Nery foi motivada por disputa de terras no leste de MT

Polícia Civil deflagrou operação contra grupo que teria montado um “Escritório do Crime” para tramar a morte do jurista.

Ari Miranda
Única News



Investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) revelaram que o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), Renato Gomes Nery (72), foi executado em julho deste ano na porta de seu escritório, em Cuiabá, em razão de uma disputa de terras no município de Novo São Joaquim (443 Km de Cuiabá)

Além disso, descobriu-se que um “escritório do crime” foi criado por advogados ligados à disputa judicial para encomendar a execução. Diante das descobertas, a DHPP deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) a operação “Office Crime”, para cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra o grupo, composto por juristas e empresários das cidades de Cuiabá e Primavera do Leste (242 km de Cuiabá).

Na capital, os agentes cumpriram mandados em três locais, sendo um escritório de advocacia e duas residências em condomínios de alto padrão de Cuiabá.

Antes disso, em 30 de julho deste ano, 24 dias após a morte de Renato, a DHPP cumpriu três mandados de busca e apreensão nas cidades de Guarantã do Norte (708 km de Cuiabá), Cuiabá e Várzea Grande, para colher informações que contribuíram com as investigações. Além disso, em setembro, foi realizada uma perícia complementar, para auxiliar na identificação do pistoleiro que executou o crime.

Renato Gomes Nery foi alvo de sete disparos de arma de fogo na manhã do dia 5 de julho deste ano, uma sexta-feira, no momento em que chegava em seu escritório, situado na avenida Fernando Correa da Costa, no bairro do Areão, em Cuiabá.

No atentado, um dos disparos atingiu a cabeça do jurista, que chegou a ser socorrido com vida e encaminhado a um hospital particular da Capital, onde passou por uma cirurgia. Todavia, ele não resistiu às complicações de saúde e morreu na manhã do dia seguinte.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3