Cuiabá, 18 de Junho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 12:43 - A | A

22 de Março de 2024, 12h:43 - A | A

POLÍCIA / “GRILAGEM” DE TERRAS

Vice-prefeito de MT é alvo de operação contra invasão de reserva em RO

Segundo a polícia, invasores estavam desmatando ilegalmente Unidade de Conservação para demarcar a área e revender os lotes.

Ari Miranda
Única News



Ronaldo Garcia de Bessa (PSB), o "Ratinho", vice-prefeito da cidade de Rondolândia (1.065 Km de Cuiabá), no extremo noroeste de Mato Grosso, está entre os alvos de uma operação da Polícia Civil de Rondônia contra um grupo de grileiros de que promoveu a invasão de terras da Reserva Extrativista (Resex) Rio Cautário, no oeste rondoniense.

Além do mandado de prisão cumprido no município mato-grossense pelos agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco-PF) cumpriram outras 13 prisões, nas cidades de Costa Marques, Seringueiras, Rolim de Moura, Cacoal e Ji-Paraná (RO).

Segundo informações do portal g1 Rondônia, a polícia descobriu que os suspeitos invadiram a área de preservação ambiental e começaram a desmatar o local, na intenção de repartirem os lotes de terra para venda ilegal.

Além do crime de invasão e desmatamento ilegal, Ronaldo Bessa e os membros do grupo também são suspeitos pelos crimes de lavagem de dinheiro e porte/posse ilegal de arma de fogo.

A Reserva Extrativista Rio Cautário é uma Unidade de Conservação Estadual, situada entre os municípios de Costa Marques e Guajará-Mirim, ambos em Rondônia.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3