Cuiabá, 25 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023, 11:17 - A | A

04 de Dezembro de 2023, 11h:17 - A | A

POLÍTICA / "NUNCA FOI DISCUTIDO"

Botelho garante preocupação com dívida bilionária da Prefeitura e reforça que não caminhará com Emanuel

Fred Moraes
Única News



 

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), ao comentar sobre o parecer negativo do conselheiro Antônio Joaquim, da Corte de Contas de Mato Grosso,que reprovou a prestação de contas de 2022, da Prefeitura de Cuiabá, sob o comando de Emanuel Pinheiro (MDB), revelou preocupar com a possibilidade do rombo na administração. Eduardo reforçou que não terá o prefeito de Cuiabá em sua campanha eleitoral.

Na semana passada ao conversar com jornalistas, o parlamentar afirmou que, todos os pré-candidatos que colocaram seu nome, como ele, devem se preocupar com o apontamento feito pelo órgão de controle, principalmente se de fato for um déficit de alto valor.

“Lógico, todas as dívidas que vão ficar realmente preocupam. Principalmente, se realmente forem esses valores que estão falando lá, pois são valores muito altos, preocupantes”, disse Botelho.

Em seguida, ao comentar sobre um suposto apoio do mandante do Alencastro, Botelho foi certeiro ao dizer que não gostaria de atrelar seu projeto eleitoral de disputar a prefeitura, ao atual gestor da capital. Principalmente por Emanuel Pinheiro(MDB) sempre ter apontado que, José Roberto Stopa(PV), vice-prefeito de Cuiabá, era seu candidato à sucessão.

Além de uma dívida de R$ 1,25 bilhão, o conselheiro também apontou que Emanuel Pinheiro (MDB) não cumpriu o limite de 95% estabelecido na Constituição da República entre as despesas e receitas, não melhorou a arrecadação e fez excessivos pedidos de empréstimos, causando um superendividamento.

“Eu nunca falei na possibilidade de caminhar com ele. Porque ele sempre disse que tem o candidato dele, eu respeito isso. Nunca tive essa discussão e nunca o procurei. Isso nunca foi discutido”, finaliza.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia