Cuiabá, 20 de Outubro de 2020

POLÍTICA MT
Sexta-feira, 16 de Outubro de 2020, 19h:51

ELEIÇÕES EM CUIABÁ

Candidatos repercutem pesquisas e debate em novo programa eleitoral

Euziany Teodoro
Única News

Reprodução

Boa parte dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá, em novo programa eleitoral na TV nesta sexta-feira (16), repercutiram as últimas pesquisas divulgadas essa semana, assim como trechos do debate realizado pela TV Vila Real, na quinta-feira (15).

Gisela Simona (Pros), que se viu vítima de machismo durante o debate, ao ouvir que “é uma excelente candidata, mesmo sendo mulher”, de Abilio Jr (Podemos), trouxe o depoimento de várias mulheres sobre o assunto.

Jornalistas, publicitárias, cineastas, mestres e doutoras gravaram seus relatos, dizendo que “mesmo sendo mulher”, alcançaram sucesso em suas áreas de atuação. “É por ser mulher, que voto em Gisela Simona”, afirmou uma delas.

Abilio Jr, que despontou na liderança em três pesquisas eleitorais realizadas esta semana – Gazeta Dados, Vetor e Ibope Cuiabá –, destacou os números. “Só posso agradecer a Deus e à população”, disse.

Roberto França (Patriota) também repercutiu cenas do debate, especialmente aquelas em que “chama para a briga” o atual prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro, que não compareceu ao encontro. “Gostaria que ele estivesse aqui. Eu daria a ele a oportunidade de explicar para a população a questão de secretários do governo dele terem sido afastados por corrupção”, disse.

Ele também trouxe, mais uma vez, o governador Mauro Mendes (DEM) defendendo sua eleição. “Quero ajudar sua administração, ajudar a nossa querida Cuiabá e quero fazer isso com um prefeito honesto, trabalhador e experiente”, disse o chefe do executivo estadual.

Emanuel Pinheiro (MDB) trouxe suas ações voltadas à qualificação das mulheres chefes de família, o programa Qualifica 300, e também proposta para atrair empresas ao Centro Histórico, com o projeto “Cuiabá Digital”.

“A pandemia e o pós-pandemia exigem da prefeitura soluções rápidas, inovadoras e estruturantes. Estamos preparando o pós-pandemia. E o Qualifica Cuiabá entra como um dos pilares para uma política de geração de emprego e renda”, disse.

“No Centro Histórico vamos aliar tradição, modernidade e novos empregos, reduzindo o ISS (Imposto Sobre Serviços) para atrair empresas de inovação e tecnologia, as startups. É o programa Cuiabá Digital, que vai gerar empregos qualificados e movimentará a economia da cidade”, afirmou o prefeito.

Os demais candidatos, Aécio Rodrigues (PSL), Paulo Grando (Novo), Gilberto Lopes (PSOL) e Julier Sebastião (PT) apresentaram programas repetidos, que já haviam ido ao ar durante a semana.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE