Claryssa Amorim
Única News
Em nova rodada do horário eleitoral gratuito na televisão, nesta quarta-feira (14), a maioria dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá utilizou vídeos de propagandas anteriores. O único a apresentar um novo programa foi Abilio Junior (Podemos).
Nesta edição, Abílio apresentou novas imagens, porém, na mesma linha de vídeo anterior: cumprimentando e recebendo palavras de apoio de eleitores, como: “Tem que ter peito para peitar”, “Você é meu fã” e “Você vai ganhar”.
Julier Sebastião (PT) – com mesma propaganda anterior, ele pediu voto à população e apresentou suas propostas. Ele prometeu criar o ‘bolsa família cuiabana’, assim como foi criado, pelo ex-presidente Lula, o bolsa família.
“Nós do PT, eu e a professora Vera Lúcia Bertoline, vamos criar em Cuiabá o bolsa família cuiabana. Para que nos momentos que você cuiabana, você cuiabano, não puder trabalhar, ter a sua renda. O município dará uma renda no valor base, nos modos que foi criado pelo presidente Lula, o nosso bolsa família”.
Gisela Simona (Pros) – sentada, como se estivesse sendo entrevistada, comentou suas propostas e mostrou declarações de eleitores.
“Tive a oportunidade de estar à frente do Procon e a minha principal preocupação sempre foi as pessoas. E esse desafio eu vivi, convivi por 12 anos”, relembrou Gisela, sobre sua trajetória no Procon como superintendente.
Roberto França (Patriota) - destacou importante ação que teve início em sua gestão, quando foi prefeito de Cuiabá, de 1997 a 2005: o passe-livre para estudantes no transporte coletivo da capital. No programa, trouxe alunos falando sobre o assunto.
“Vamos comprar para cada aluno da rede municipal um computador, um tablet, para que ele esteja antenado com tudo que esteja acontecendo, aprimorando seus estudos. A despesa com a compra será um grande investimento social que faremos em nossa gestão”, explicou.
Gilberto Lopes (Psol) - com menos tempo de propaganda, ele foi rápido ao apresentar sua proposta e pedir votos aos cuiabanos.
“Olá Cuiabá, vamos romper as barreiras da corrupção sistêmica e banir as hierarquias que comandam a cidade há três séculos. Eu acredito que ainda é possível ser gestor público e não roubar. Por isso peço o seu voto”, disse.
Emanuel Pinheiro (MDB) - O programa mostrou a visita de Emanuel a Maysa Jordane, mãe de dois alunos da rede municipal, que recebeu kits escolares, com uniforme completo e materiais.
Pinheiro afirmou que as ações em prol da educação nos últimos 4 anos contribuíram para que Cuiabá superasse a meta projetada pelo Ministério da Educação no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
“Todo prefeito responsável, que enfrentou a pandemia com seriedade como nós fizemos em Cuiabá sabia que era necessário suspender e manter suspensas as atividades escolares. Mas o maior drama é que 18 mil crianças têm na escola suas únicas refeições. O que seria dessas crianças?”, questionou o prefeito.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!