02 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Domingo, 15 de Novembro de 2020, 21:14 - A | A

15 de Novembro de 2020, 21h:14 - A | A

POLÍTICA / 369.903 VOTOS

Com 99,44% de apuração, Fávaro está eleito senador por Mato Grosso

Claryssa Amorim
Única News



Com 99,44% das urnas apuradas, Carlos Fávaro (PSD) é eleito senador da República por Mato Grosso, com 369.903 votos e é eleito o senador da República por Mato Grosso.   

Fávaro já estava como senador interino desde abril deste ano, após a juíza aposentada Selma Arruda (Podemos) ser cassada por crime de Caixa 2 e abuso de poder econômico.  

Em pesquisas recentes, Fávaro, Nilson Leitão (PSDB) e Pedro Taques (Solidariedade) seguiam empatados tecnicamente em primeiro lugar.   Assim que soube do resultado, Fávaro comemorou e disse que estava confiante com a vitória. 

"Estou muito feliz. Estava confiante nesta vitória, mas a gente só sabe o resultado final depois da contagem do último voto – e essa contagem, embora um pouco atrasada na eleição de hoje,  mostra que a população de Mato Grosso avalia bem o nosso trabalho e quer a nossa permanência no Senado.  A população decidiu e minha resposta não pode ser outra senão trabalhar e fazer cada vez mais por Mato Grosso. Isso é uma honra", afirma o senador.

Em 2º lugar, ficou a coronel Fernanda (Patriota) com 290.548. Depois em 3º lugar, aparece Nilson Leitão (PSDB) com 156.273; em 4º José Medeiros (Podemos) com 138.278.

Fávaro encabeçou a coligação “Fazer mais por Mato Grosso”, tem como primeira suplente a empresária Margareth Buzetti (PP) e, como segundo suplente, José Lacerda (MDB). Agora, ele tem mais seis anos de mandato no Congresso Nacional.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia