Claryssa Amorim
Única News
Com 99,44% das urnas apuradas, Carlos Fávaro (PSD) é eleito senador da República por Mato Grosso, com 369.903 votos e é eleito o senador da República por Mato Grosso.
Fávaro já estava como senador interino desde abril deste ano, após a juíza aposentada Selma Arruda (Podemos) ser cassada por crime de Caixa 2 e abuso de poder econômico.
Em pesquisas recentes, Fávaro, Nilson Leitão (PSDB) e Pedro Taques (Solidariedade) seguiam empatados tecnicamente em primeiro lugar. Assim que soube do resultado, Fávaro comemorou e disse que estava confiante com a vitória.
"Estou muito feliz. Estava confiante nesta vitória, mas a gente só sabe o resultado final depois da contagem do último voto – e essa contagem, embora um pouco atrasada na eleição de hoje, mostra que a população de Mato Grosso avalia bem o nosso trabalho e quer a nossa permanência no Senado. A população decidiu e minha resposta não pode ser outra senão trabalhar e fazer cada vez mais por Mato Grosso. Isso é uma honra", afirma o senador.
Em 2º lugar, ficou a coronel Fernanda (Patriota) com 290.548. Depois em 3º lugar, aparece Nilson Leitão (PSDB) com 156.273; em 4º José Medeiros (Podemos) com 138.278.
Fávaro encabeçou a coligação “Fazer mais por Mato Grosso”, tem como primeira suplente a empresária Margareth Buzetti (PP) e, como segundo suplente, José Lacerda (MDB). Agora, ele tem mais seis anos de mandato no Congresso Nacional.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!