Com Assessoria
Única News
Para colaborar com a construção do Projeto de Lei (PL) n° 728/2020, apresentado pelo deputado estadual Faissal Calil na sessão plenária do dia 18/08, que trata sobre o programa estadual do “controle do Fogo”, o Corpo de Bombeiros Militar, através do coronel Metelo, fez uma reunião com o parlamentar para alinhar as medidas.
“Esse auxílio na construção do texto do PL está embasado no Art. 82 da nossa Constituição Estadual, que fala sobre as atribuições do Corpo de bombeiros Militar, que além de combater os incêndios, deve atuar na prevenção e também na proteção ao meio ambiente”, explicou o coronel.
Durante a reunião, foi apresentado ao deputado todas as ações que foram e estão sendo desenvolvidas ao longo dos anos para mitigar os danos causados pelos queimadas em vegetação, que atingem não só as áreas rurais, como também as áreas urbanas, especialmente os parques, comumente utilizados para práticas esportivas.
Segundo o coronel Metelo, de janeiro a julho de 2019, foram atendidas 1.362 ocorrências de incêndio em vegetação. Já 2020 registrou 1.489 ocorrências no mesmo período, um aumento de mais de 9%. Diante da demanda, foi necessário suspender férias e licenças dos militares.
“Nos incêndios que recentemente atingiram áreas de vegetação na estrada da Guia e no aeroporto Marechal Rondon, os militares que estavam no horário de folga, foram acionados”, concluiu Metelo.
“Diante das informações apresentadas, fica evidente que a participação do Corpo de Bombeiros é de fundamental importância na construção do texto legislativo e nas etapas subsequentes”, disse Faissal.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3