Cuiabá, 22 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2022, 10:29 - A | A

03 de Fevereiro de 2022, 10h:29 - A | A

POLÍTICA / INCOMPATIBILIDADE DE AGENDA

De olho em vaga na ALMT, Nadaf renuncia liderança de Pinheiro na Câmara

Thays Amorim
Única News



Apontado como pré-candidato à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o vereador por Cuiabá, Mário Nadaf (PV), renunciou nesta quinta-feira (03) a liderança do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara Municipal. Segundo informações repassadas ao Única News, Pinheiro deve escolher um novo nome entre hoje e amanhã (04).

O motivo para o desligamento seria a "incompatibilidade de agenda com o ano eleitoral", conforme ofício encaminhado ao presidente do Legislativo Municipal, vereador Juca do Guaraná (MDB). A renúncia foi comunicada à Pinheiro.

Nadaf agradeceu a confiança do prefeito e destacou que buscou auxiliar no diálogo entre o Executivo e o Legislativo.

"Informo ainda que o meu desligamento foi comunicado ao senhor prefeito Emanuel Pinheiro, a quem agradeço a confiança a mim depositada durante todos esses meses à frente da liderança, acreditando que muito contribui para a construção de uma Cuiabá melhor e mais humanizada", apontou, em ofício.

Nadaf esteve à frente de importantes discussões na Câmara, em defesa de Emanuel. Durante as diversas Comissões Processantes instaladas no Legislativo, em decorrência da Operação Capistrum, que investigou supostas contratações irregulares, o então líder do Governo se posicionou contra um possível afastamento do chefe do Executivo.

Durante o afastamento de Emanuel, em outubro do ano passado, o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) também o manteve no cargo.

"A minha missão enquanto líder foi auxiliar o debate e o diálogo entre os Poderes e construir relacionamentos baseados em transparência, respeito e confiança. Considerando que fizemos um verdadeiro trabalho em equipe para trazer ganhos à nossa querida Cuiabá e ao povo cuiabano", concluiu Nadaf, em ofício.

A tendência é que Pinheiro mantenha um vereador do Partido Verde na liderança, atendendo à reivindicação da sigla por mais espaço. Além de Nadaf, os vereadores Marcus Brito Jr e Paulo Henrique também integram o partido.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia