18 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 02 de Março de 2021, 19:47 - A | A

02 de Março de 2021, 19h:47 - A | A

POLÍTICA / BALADAS E MAIS AGLOMERAÇÕES

Decreto de Cuiabá veta boates, eventos coletivos em parques e reforça restrições em condomínios

Keka Werneck
Única News



Decreto do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), embora seja mais flexível que o do Governo em vários pontos, suspende, em seu artigo 19, as atividades em casas de shows, espetáculos, boates e atividades afins, por 15 dias. A intenção é coibir as baladas, que, desde o início da pandemia, têm provocado aglomeração principalmente de jovens.

Uma das boates reincidentes, antes deste decreto de hoje, foi a Nuun Garden, interditada mais de uma vez, após circular vídeo de baladeiros bebendo e agitando na pista de dança, sem usar máscaras. Fiscais da prefeitura registraram quatro ocorrências no estabelecimento, que foi multado.

O decreto de Pinheiro também suspende atividades coletivas em parques públicos municipais e demais logradouros públicos, bem como nos equipamentos públicos comunitários em geral, tais como quadras poliesportivas, miniestádios, ginásios de esportes e afins. Caminhada individual está autorizada, com uso de máscara.

O futebol em campinhos também está vetado, e o uso de espaços comuns dos condomínios, tais como, salões de jogos e festas, academias de ginástica e musculação, playgrounds, brinquedotecas, piscinas, quiosques, espaço gourmet, devem ser usados com limites e regras de distanciamento social.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia