Aline Almeida
Única News
A deputada esstadual Janaina Riva (MDB) comentou sobre a escollha do nome do advogado Francisco Faiad (MDB) para administrar a agremiação na capital. Janaina explicou que a escolha do Faiad para a presidência do MDB em Cuiabá foi pacífica, tratada com ela, com o ex-deputado Carlos Bezerra, o presidente nacional Baleia Rossi, assim como o prefeito Emanuel Pinheiro e o deputado federal Emanuelzinho. "Não abríamos mão que fosse uma pessoa mais isenta no processo. Ainda não sentamos para tratar com o Faiad do que gostaríamos do que fosse feito por Cuiabá. Acredito que nem o grupo comandado por Emanuel tenha feito isso".
A parlamentar afirmou que agora a executiva estadual aguarda o encaminhamento da municipal sobre o apoio ao candidato à Prefeitura de Cuiabá. "A nossa ala aqui, do Diretório Estadual, não tem restrição ao Faiad nesse momento, ao nome dele. Nós não queremos o apoio do Emanuel à candidatura do nosso candidato que hoje, do Diretório Estadual, que é o Botelho. Então, a gente vai ter que aguardar agora para ver quais são os encaminhamentos da Municipal. Se a condição da Municipal, para dar um apoio ao Botelho, for a presença do Emanuel, colocar a cara dele, ou qualquer tipo de compromisso com ele, nós não temos interesse, mas ainda não sabemos qual será o encaminhamento dado".
Janaina disse ainda que o novo presidente terá a missão unir o MDB. "Por enquanto, estamos satisfeitos com a nomeação do Faiad que assume uma missão muito difícil, que é de aglutinar o partido. Uma vez que já tem o Varanda, que já noticiou que se o partido ficasse sob a tutela do Emanuel, ele sairia do partido. Eu acredito que, conforme a condução, o partido pode ser um bom aliado. Sendo conduzido pelo Emanuel, na minha opinião, não será um partido para se aliar facilmente, não somente com o Botelho, mas acho que vai ter dificuldade em todas as outras composições. Mas a escolha do Diretório Estadual é apoiar o Botelho, independente da municipal", completa Janaina Riva.
Faiad foi oficializado presidente do diretório municipal do MDB nesta quinta-feira (15). A escolha de Faiad ocorre depois de um período de incertezas e divergências dentro do partido. A escolha foi ratificada pelo presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, após uma série de encontros e diálogos.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3