Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Domingo, 26 de Julho de 2020, 15:40 - A | A

26 de Julho de 2020, 15h:40 - A | A

POLÍTICA / SOMOS TODOS DA UFMT

Evandro Soares é eleito a reitor da UFMT com 66% dos votos

Vithória Sampaio
Única News



Com 66% dos votos o professor Evandro Silva, foi eleito a reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A eleição aconteceu nesse sábado (25), por meio digital no site da UFMT. O mandato se iniciará em outubro e aguarda a aprovação do presidente Jair Bolsonaro.

Mais de cinco mil pessoas votaram, e a chapa escolhida foi “SOMOS TODOS DA UFMT”, do professor Evandro, que está no comando da universidade, desde que a ex-reitora Miriam Serra de quem ele era vice, renunciou o cargo em fevereiro, após péssimo relacionamento com o Governo do atual presidente Jair Bolsonaro.

Ao todos três chapas participaram da eleição:

Chapa 1: Professora Danielle e Professora Sandra Negri

Chapa 2: Professores Alexandre Paulo e Elias Gonçalves Junior.

Chapa 3: Professor Evandro Silva e professora Rosaline

Apesar da Consulta à Comunidade Universitária, ainda caberá ao Colégio Eleitoral Especial, formado pela união dos membros do Conselho Universitário (Consuni), Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) e Conselho Diretor (CD), a elaboração de duas listas tríplices, uma para o cargo de Reitor(a) e outra para o cargo de Vice-reitor(a), após uma votação do próprio Colégio, contendo os três mais votados de cada categoria. A ideia é que o resultado da consulta guie essas votações.

As listas elaboradas pela CEE serão então encaminhadas ao Ministério da Educação (MEC), para que sejam apontados os novos dirigentes da Instituição.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia