Cuiabá, 24 de Outubro de 2020

POLÍTICA MT
Quinta-feira, 10 de Setembro de 2020, 10h:42

ALTO PERCENTUAL POSITIVO

Gestão de Emanuel Pinheiro tem 73% de aprovação em pesquisa

Claryssa Amorim
Única News

(Foto: Luiz Alves)

A gestão do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), apareceu com alto percentual favorável em pesquisa realizada na Capital, essa semana. Mesmo com as dificuldades da economia e saúde enfrentados no período de pandemia, Pinheiro teve 73% de aprovação dos entrevistados.

A aprovação da gestão de Pinheiro não tem aparecido somente em pesquisas cuiabanas, mas também nacionais. Ele foi apontado em 7º lugar como um dos gestores municipais que mais ganharam popularidade durante a pandemia da Covid-19, segundo levantamento de O Globo.

Emanuel foi citado em reportagem do jornal, na segunda-feira (7), que apresentou um ranking dos 11 gestores municipais com mais popularidade em ações contra a Covid-19. Durante esse período de pandemia, ele ganhou 6.691 novos seguidores nas redes sociais e teve 13,12% de aprovação de sua gestão.

Na pesquisa do Instituto Olhar Dados, o emedebista aparece com 11,6% na classificação ótima, 37,7% para boa e 23,6% para regular.

Aqueles que disseram não aprovar a gestão representam 23,7%, sendo que 12,6% consideraram ruim e 11,1% acreditam ser péssima. Do total de cuiabanos entrevistados, 3,4% não preferiram não responder ao questionamento.

Foram entrevistadas 594 pessoas, entre os dias 5 e 7 de setembro. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número TRE-MT-05388/2020. A margem de erro é de 4,0% percentuais para mais ou para menos.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE