Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 26 de Maio de 2021, 17:30 - A | A

26 de Maio de 2021, 17h:30 - A | A

POLÍTICA / CONVITES PARA 2022

Gisela, Euclides, Natasha Slhessarenko, Faissal e João Batista estão “na mira” do MDB

Abraão Ribeiro
Única News



A deputada Janaina Riva (MDB) relevou nesta quarta-feira (26) que o seu partido está a todo vapor, se organizando para as eleições proporcionais de 2022, e em buscas de bons nomes para encarar a batalha campal durante a disputa eleitoral.

A emedebista afirmou que os convites estão sendo feitos para destaques nas urnas nas últimas eleições e personalidades conhecidas. Dentre eles estão o ex-candidato ao senado em 2020, Euclides Ribeiro (Avante), a ex-candidata à prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona (Pros), a médica Natasha Slhessarenko (sem partido).

Além disso, a parlamentar disse que o MDB já está tentando trazer para a agremiação deputados estaduais que estão na ativa, como Faissal Calil (PV) e João Batista (Pros).

“O partido está fazendo vários convites. A meta agora é fechar a chapa com todos os candidatos, principalmente focado nas cidades polos, então nós estamos conversando com o Euclides Ribeiro, que foi candidato ao senado federal, nós queremos ele para Federal, eu já tinha conversado com Gisela [Simona], nós queremos fechar com a doutora Natasha [Slhessarenko] então são vários nomes que o partido já cogita convidar, alguns deputados estaduais, o partido já fez um convite ao deputado Faissal Calil, o deputado estadual João Batista, que nós entendemos que quanto mais fortes a chapas maior probabilidade de eleger deputados e os deputados que estavam em partidos que tinham chance pela sobra agora vão ter que se mobilizar com a reforma eleitoral. Estamos confiantes que vai passar e a partir dessa reforma eleitoral a gente tá fazendo um trabalho de base, essa é a novidade, são só os convites para acontecer agora e vão ser feito por toda executiva”, disse Janaina.

A deputada ainda comentou sobre a possibilidade da Assembleia Legislativa ter mais mulheres em sua composição, graças a reforma eleitoral que está em andamento na Capital Federal. Janaina “lamentou” que provavelmente haverá três homens a menos na Casa de Leis, mas que será um avanço histórico ter mais três mulheres fazendo política ao lado dela.

“Muito importante chamar mulheres porque nós entendemos que 15% das vagas serão destinadas às mulheres com a reforma eleitoral vagas garantidas. Nos parlamentos isso representa por exemplo, em Mato Grosso, quase 4 mulheres, 3,8 vagas, nós teremos quatro mulheres na Assembleia Legislativa e principalmente elas vão brigar, na minha opinião, dentro dos partidos que fizerem menos coeficiente, então é essa vai ser a discussão aí das eleições. Eu entendo que para os colegas homens aqui são três vagas a menos, mas para mulheres isso é avanço histórico, que nunca aconteceu no Estado de Mato Grosso. Tivemos aqui no máximo duas mulheres ocupando cadeira na Assembleia simultaneamente, imaginem então nós termos quatro aqui, o avanço que isso representa para todos nós”, desejou a única deputada do parlamento estadual.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia