Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2022, 13:36 - A | A

05 de Janeiro de 2022, 13h:36 - A | A

POLÍTICA / NOVA REUNIÃO MARCADA

Governo irá avaliar proposta de recomposição salarial apresentada por Sindspen-MT

Mayara Campos
Única News



O Sindicato dos Policias Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT) apresentou a proposta de 10 anos de recomposição salarial e equiparação salarial com as demais forças da Segurança Pública, em reunião com o Governo do Estado. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (05), contando com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, os dirigentes do sindicato e o líder do Governo na Assemblei Legislativa, deputado Dilmar Dal'Bosco (DEM).

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindspen, após o término da apresentação da proposta da categoria, o Governo disse que irá avaliar. Um novo encontro foi marcado para apresentar o resultado foi marcado para o dia 03 de fevereiro.

Os dirigentes do sindicato se reúnem ainda hoje, às 16h, com os demais servidores penais para levar a proposta apresentada ao Governo, e votar sobre a continuidade do movimento grevista.

A categoria esteve em greve por 19 dias e decidiu suspender o movimento na última terça-feira (04), para discutir a renegociação com o governo. Entretanto, a paralisação não agradou o governador Mauro Mendes (DEM), que afirmou que a negociação “começaria do zero”.

Mendes não compareceu à reunião, mesmo após ter confirmado que estaria presente, na terça-feira (04). Não foram divulgadas informações sobre a ausência do governador nas negociações.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia