Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021, 13:26 - A | A

25 de Janeiro de 2021, 13h:26 - A | A

POLÍTICA / OSMAR MARTINELLI

Marido da ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, morre devido complicações intestinais

Abraão Ribeiro
Única News



Faleceu na manhã desta segunda-feira (25), o empresário e ex-vereador Osmar Messias Martinelli, esposo da ex-prefeita Rosana Martinelli (PL). Ele tinha 62 anos e morreu devido a complicações de um problema intestinal.

Osmar enfrentava problemas de saúde e o quadro acabou se agravando. No final de novembro e início de dezembro, ficou no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Recuperado, retornou a Sinop. Osmar estava em sua casa, com atendimentos home care, quando faleceu.

Pioneiro do município onde residia desde 1974, foi pecuarista, diretor da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso) e se elegeu vereador na segunda legislatura, de 1988 a 1992. Também foi chefe do setor de Tributação da prefeitura no segundo mandato do ex-prefeito Adenir Barbosa (1997-99). Empresário no setor madeireiro, também foi um dos primeiros a iniciar exportações de madeira. Osmar acabou tendo meningite, há mais de 15 anos, que deixou sequelas.

O velório será na Câmara Municipal a partir das 14:30h e o sepultamento é previsto para às 17:30h.

Há instantes, em rede social e basntante emocionada, a ex-prefeita Rosana Martinelli declarou que “hoje, com uma dor que não consigo expressar em palavras, compartilho com vocês que o Osmar nos deixou esta manhã. O homem da minha vida se foi levando com ele um pedaço de mim. Como vocês sabem, há anos que, juntos, cuidávamos um do outro. Adianto que sua partida não tem nenhuma relação com a Covid”.

No último dia 12, o cunhado de Rosana, o empresário e pioneiro Edson Estadulho, faleceu em Sinop em decorrência da Covid-19.

Há pouco, o prefeito Roberto Dorner decretou ludo por três dias pelo falecimento de Osmar. Por nota, reforçou “pesar pela passagem e perda irreparável à família e amigos”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia