Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Domingo, 11 de Outubro de 2020, 08:21 - A | A

11 de Outubro de 2020, 08h:21 - A | A

POLÍTICA / VÁRZEA GRANDE

MP pede impugnação do registro de candidatura de Flávio Vargas

Claryssa Amorim
Única News



O Ministério Público emitiu neste sábado (10), manifestação pela impugnação do registro de candidatura a prefeito de Várzea Grande, Flávio Vargas (PSB).

Segundo o promotor de Justiça, Marcelo Malvezzi, da 2ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Várzea Grande, o candidato que faz parte da coligação "Um novo tempo para Várzea Grande", não anexou os devidos documentos necessários para o registro.

Para o MP, Vargas omitiu a apresentação dos documentos obrigatórios e por isso, o órgão ministerial decidiu deferir a impugnação do candidato para o registro do empresário.

Ainda conforme o órgão, Vargas não juntou a Certidão Negativa da Justiça Federal dos processos que tramitam eletronicamente (PJE). Ele apresentou somente certidão específica de processos físicos.

“Entendendo-se, portanto, o registro de candidatura como ato jurídico complexo que exige do requerente o cumprimento de vários requisitos para sua efetivação, inclusive a apresentação das certidões omitidas, com a devida vênia, o Ministério Público entende que o registro não pode ser efetivado na forma do seguinte entendimento jurisprudencial”, cita o promotor.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia