Kamila Arruda
Ari Miranda
Única News
Apesar de sua proximidade com o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), o prefeito de Cuiabá Abílio Brunini (PL) defende que o partido Liberal (PL) tenha candidatura própria ao governo do Estado no peito do próximo ano. Para ele, a agremiação não pode ficar de fora da eleição majoritária em Mato Grosso, tendo em vista a sua grande musculatura política no estado.
“Eu defendo que o PL tem que ter o seu candidato próprio. O PL é um partido forte e tem que ter o seu candidato. Agora, se o PL optar por uma aliança e isso for de comum convergência, aí tudo bem, não tem problema nenhum. Eu gosto do Pivetta, sou amigo dele, mas antes disso a gente tem um partido político que eu faço parte. Eu não posso sair desclassificando ou descategorizando um partido antes de fazer o partido ter a sua viabilidade política”, explicou o gestor municipal na manhã desta segunda-feira (5).
Abílio, contudo, evita citar nomes, mesmo diante da disputa interna que ocorre no partido desde o final do ano passado. Duas lideranças disputam a preferência dos correligionários liberais para encabeçar uma chapa rumo ao comando do Palácio Paiaguás: o senador Wellington Fagundes (PL) e o empresário Odílio Balbinotte, que ainda não filiou a legenda. Para o gestor municipal, ambos são bons nomes.
“Acredito que nós teremos bons nomes. [...] Essa é uma pergunta que logo, logo a gente resolve”, disse.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3