Marcella Magalhães
Única News
Os policiais penais de Mato Grosso, paralisados há 16 dias, realizam na tarde desta segunda-feira (03), às 14h, uma assembleia geral para tratar sobre a valorização salarial e avaliar a continuidade do movimento grevista, na sede do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT).
Representantes dos policiais penais de Mato Grosso estiveram em Brasília na semana passada e conseguiram apoios para paralisação, como da presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, deputada Bia Kicis (PSL-DF) e do presidente da Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado no Brasil, deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), onde ambos pedem ao governador Mauro Mendes (DEM) que receba a categoria pra negociação.
A reunião em Brasília teve a participação do secretário-geral do Sindspen, Lucivaldo Vieira, e do presidente da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários (Fenaspen), Fernando Anunciação.
O deputado Capitão Alberto defende que policiais penais sejam mais valorizados já que são qualificados e de nível superior, mas que recebem salário não condizente com a carreira e serviço que prestam.
“Solicitamos ao governador que reveja essas negociações. Não há segurança pública de qualidade sem polícia penal para colocar ordem no sistema penitenciário”, defendeu.
A presidente do CCJ, deputada Bia Kicis, pediu também ao governador valorização dos profissionais e disse levar um susto ao ver o “contracheque dos servidores”.
“Neste momento de negociação deixo aqui meu apoio aos policiais penais de Mato Grosso e a todos os país”, endossou.
O presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, disse que as visitas aos deputados que compõe a Frente Parlamentar de Segurança Pública foram bastante produtivas. “Tivemos aqui vários apoios a luta dos policiais penais de todo o Brasil e em especial de Mato Grosso. Vamos avançar mais ainda”, afirmou.
Por fim o secretário-geral do Sindspen-MT, Lucivaldo, também avaliou positivamente os apoios de lideranças nacionais do segmento. “Os parlamentares foram muitos solícitos as nossas demandas. Agradecemos aos deputados, que mesmo em recesso parlamentar foram receptivos a causa e entendem a necessidade das manifestações promovidas pela categoria em Mato Grosso”, finalizou. (Com informações da Assessoria)
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!