Cuiabá, 26 de Maio de 2024

POLÍTICA Domingo, 12 de Fevereiro de 2017, 08:31 - A | A

12 de Fevereiro de 2017, 08h:31 - A | A

POLÍTICA / COMITIVA DO ESTADO

Pedro Taques vai a Campo Novo neste domingo para avaliar situação

Por Suelen Alencar/ Única News



(Foto:GCOM)

IMG_5091.JPG

 

O governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB) vai a Campo Novo do Parecis (390 km de Cuiabá),neste domingo (12) para verificar 'in loco' as condições da cidade depois dos alagamentos provocados pela forte chuva que precipitou sobre a cidade na ultima quinta-feira(9) e no sábado (11).

 

Segundo assessoria, o governador irá acompanhado do secretário de Cidades, Wilson Santos (PSDB) para avaliarem a dimensão da situação do município é traçar medidas para solucionar o problema.

 

As chuvas ocorridas tanto na quinta-feira (9), quanto neste sábado deixaram cerca de 3mil sem moradia. Segundo informações algumas pessoas mesmo com o perigo nao queriam deixar suas casas. O prefeito Rafael Machado (PSD) disse em entrevista a Rede Tv local que a  água está a 1,5 metro de altura do chão dentro da casa das pessoas. 

 

Recentemente a cidade recebeu uma obra de pavimentação asfáltica e drenagem na avenida, cerca de R$ 16 milhões foram investidos na obra. Para o prefeito o proneto não foi bem projetado e deve ser consertado para que a situação vivida agora não se torne rotina.

 

"Uma situação dessa não preciso falar nada, as imagens falam por si. Como pode tamanho desreispeito com a população e nosso dinheiro. Como uma empresa que acaba de terminar essa obra deixa isso aqui. Tem vereador defendendo a retomada dessa obra. Mas isso aqui tem que ser consertado.", disse prefeito em entrevista a rede TV.

 

A assessoria do governo do estado informou que o secretario de Trabalho e Assistência Social (SETAS), Max Russi e o Comandante Geral dos Bombeiros, coronel Julio César, também comporão a comitiva.  A Defesa Civil do Estado já está na cidade assim que foi notificada do caso. A previsão é que a comitiva do Estado chegue ao município por volta das 10h00. 

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia