Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020, 08:44 - A | A

28 de Agosto de 2020, 08h:44 - A | A

POLÍTICA /

Prazo para eleitor pedir transferência temporária do local de votação vai até terça-feira, 1º

Única News
Da redação



O prazo para algumas categorias de eleitores (veja abaixo) solicitar a transferência temporária de sua seção eleitoral dentro do mesmo município encerra na próxima terça-feira (1º). Já para os mesários e demais eleitores convocados para trabalharem nas eleições, o prazo é estendido até o dia de setembro. 

Podem solicitar a transferência temporária: eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida; presos provisórios e adolescentes em unidades de internação; membros das forças armadas, das polícias federal, rodoviária federal, ferroviária federal, civis e militares; dos corpos de bombeiros militares, dos agentes de trânsito e das guardas municipais que estiverem em serviço por ocasião das eleições; os juízes eleitorais, os servidores da Justiça Eleitoral e os promotores eleitorais; mesários e convocados para apoio logístico nas eleições. 

Para solicitar é preciso estar com a situação regular perante a Justiça Eleitoral. Antes de solicitar a transferência temporária, verifique sua situação eleitoral e seu atual local de Votação. 

O eleitor que pedir a transferência temporária terá sua zona e seção eleitoral modificada temporariamente apenas para o(s) turno(s) para o(s) qual(is) se habilitou. Desta forma, não poderá votar na sua seção de origem.

A distribuição para o novo local é realizada após o término do prazo para a solicitação. Sendo assim, o eleitor só saberá para qual seção foi transferido após o processamento das requisições que acontecerá até o dia 16 de outubro. A partir dessa data, o eleitor pode acessar o aplicativo e-título para saber o local de votação. Se ainda não possui essa ferramenta, baixa baixá-la gratuitamente no Appp Store ou Google Play.

Após a Eleição 2020, o eleitor volta à sua seção de origem. Caso deseje solicitar a alteração de forma permanente, deverá se dirigir ao cartório eleitoral quando o cadastro for reaberto, o que ocorrerá após a eleição.

No mesmo período de requerimento é possível alterar ou cancelar a transferência temporária.

Confira os locais de votação com vaga  para a solicitação da Transferência Temporária de Eleitores - TTE.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia