Edy Santiago
Única News
O suplente de vereador e professor em Cuiabá, Welson Mesquita, de 54 anos, morreu nesta quinta-feira (6), vítima da covid-19. Ele estava intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva com 90% dos pulmões comprometidos e não resistiu.
Welson foi socorrido por amigos e familiares e levado para o hospital na segunda-feira (3). Ele ficou internado desde então e faleceu nesta madrugada.
O professor tinha uma ligação muito forte com os moradores do Coxipó. Por muitos anos ele trabalhou na Escola Estadual Pascoal Ramos e no último, se candidatou ao cargo de vereador, conquistando 1.852 votos. Ele estava como o primeiro suplente do partido Republicanos.
Mesquita era muito querido por alunos e amigos que trabalharam com ele. Em suas redes sociais há muitas palavras de despedidas. Autoridades públicas emitiram notas, lamentando a perda.
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), disse que ele deixou um legado dedicado ao ensino. A página da Escola Pascoal Ramos afirmou que o professor deixa uma história de determinação, alegria e amor ao próximo.
Já o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), destacou que Welson era um professor com um futuro promissor na política e que teve a honra que apoiá-lo em diversas ações sociais em comunidade.
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho, também lamentou a morte do professor. Em nome de todos os demais colegas, o parlamentar se solidarizou com a família e amigos de Welson.
Welson Mesquita tinha 55 anos, era solteiro e natural de Cuiabá.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!