Ari Miranda
Única News
Os casos de covid-19 cresceram 183% em apenas um mês em Mato Grosso. É o que aponta o monitoramento do painel da Covid, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) registrado entre os dias 20 de julho e o dia 20 deste mês.
No novo relatório, apurado entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, o número de casos no período saltou dos 117 para 332 casos em todo o estado. Cuiabá segue na liderança de casos confirmados do vírus, desta vez com 80 registros, seguido pelas cidades de Sinop (36 casos), Campo Verde (30), Sorriso (26) e Lucas do Rio Verde, com 21 ocorrências da doença.
Em contrapartida, no relatório anterior da Covid-19 em MT, verificado entre 20 de junho a 20 de julho, foram registrados 117 casos da doença. No período, Cuiabá liderou com maior número de confirmações de caso, com 19 ocorrências, seguido por Sinop, com 14; e empatadas as cidades de Sorriso e Várzea Grande, com dez casos cada.
Conforme a SES-MT, no período em que foi constatada a alta de casos, três mortes foram registradas entre pacientes com idades acima dos 80 anos - uma delas na Capital e outras duas nas cidades de Primavera do Leste e Chapada dos Guimarães (a 65 e 242 Km de Cuiabá), nos dias 3, 6 e 12 de agosto, respectivamente.
VACINAÇÃO
Aqueles que ainda não concluíram o esquema vacinal contra a Covid-19 corretamente, podem procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima para tomar as respectivas doses da vacina e completar o cartão de vacina.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!