Cuiabá, 20 de Janeiro de 2021

POLÍTICA MT
Quinta-feira, 23 de Julho de 2020, 14h:36

AGUARDA SANÇÃO

Projeto de lei que institui academias como serviço essencial é aprovado

Da Redação
Única News

(Foto: Divulgação)

O projeto de Lei que considera academias como atividades essenciais durante a pandemia da Covid-19 na Capital, foi aprovado nesta quinta-feira (23) pela Câmara Municipal. O projeto foi instaurado pelo vereador Vinicius Hugeney e segue para sanção do Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O documento já tramitava na Câmara de Cuiabá antes de o Governo do Estado decretar que academias, salões de beleza e barbearias se encaixam como essenciais.

Segundo o projeto de lei, o objetivo é garantir a essencialidade da atividade física e do exercício físico, em estabelecimentos de serviços destinados a essa finalidade, bem como da utilização de espaços públicos pela população de Cuiabá.

Para o vereador, buscar por saúde é uma das principais questões vivenciadas pelos cuiabanos neste momento em que a pandemia do novo Coronavírus nos assola.

“Não existe dúvida de que a prática de atividade física contribui, sobretudo para a manutenção da saúde, aumenta a imunidade das pessoas, reduz a depressão, segundo estudos já confirmados, e diminui o estresse. ”

O Projeto entrou como regime de urgência na Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR).

 


1 COMENTÁRIO:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Beatriz  23-07-2020 15:32:45
Beatriz, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE