Da Redação
Única News
O projeto de Lei que considera academias como atividades essenciais durante a pandemia da Covid-19 na Capital, foi aprovado nesta quinta-feira (23) pela Câmara Municipal. O projeto foi instaurado pelo vereador Vinicius Hugeney e segue para sanção do Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
O documento já tramitava na Câmara de Cuiabá antes de o Governo do Estado decretar que academias, salões de beleza e barbearias se encaixam como essenciais.
Segundo o projeto de lei, o objetivo é garantir a essencialidade da atividade física e do exercício físico, em estabelecimentos de serviços destinados a essa finalidade, bem como da utilização de espaços públicos pela população de Cuiabá.
Para o vereador, buscar por saúde é uma das principais questões vivenciadas pelos cuiabanos neste momento em que a pandemia do novo Coronavírus nos assola.
“Não existe dúvida de que a prática de atividade física contribui, sobretudo para a manutenção da saúde, aumenta a imunidade das pessoas, reduz a depressão, segundo estudos já confirmados, e diminui o estresse. ”
O Projeto entrou como regime de urgência na Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR).
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3
Beatriz 23/07/2020
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
1 comentários