Cuiabá, 20 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 01 de Maio de 2017, 14:30 - A | A

01 de Maio de 2017, 14h:30 - A | A

POLÍTICA / CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO

Russi diz "nenhum mato-grossense será esquecido" em gestão de Taques

Da Redação



(Fotos:Gcom)

IMG_8426.jpg

 

O secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, disse que o trabalho de ação do Governo do Estado quanto a realização da Caravana da transformação é lembrar do "vale dos esquecidos".A sexta edição do último dia 28 prestou , segundo a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT),  4.328 mil atendimentos de cidadania, na edição realizada no município de Porto Alegre do Norte (1140 km de Cuiabá).

 

A população do Vale do Araguaia foi atendida com estes serviços na sexta-feira (28) e no sábado (29), Dias D da Caravana, no Complexo Esportivo Gezil Araújo. Russi ressaltou que o governo não deixará " nenhum mato-grossense para trás".

 

 “Essa é uma região que durante muito tempo sofreu com a falta de investimentos. Além dos serviços de cidadania, trouxemos atendimentos de saúde e investimentos. O Governo inaugurou escolas, entregamos uma balsa para auxiliar os indígenas da região do Xingu, e foi feito investimento na área de infraestrutura. Teremos outras edições e é gratificante promover essa transformação. Esse não é mais o Vale dos Esquecidos, seguimos o lema desse Governo de não deixar nenhum mato-grossense para trás”, afirmou.

 

(Fotos:Gcom)

IMG_8432.jpg

 

O governador Pedro Taques reconheceu que ainda há muito para ser feito, mas garante que o Governo tem se dedicado para atender as principais demandas da região.

 

“O Estado deve ir onde o cidadão está e temos nos esforçado muito para vencer todas as barreiras”. Ele, o vice-governador e os secretários de Estado se reuniram com 15 prefeitos, nove vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas dos municípios da região do Araguaia.

 

Além da população da cidade que sediou o evento, foram atendidos os moradores de Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Confresa, Novo Santo Antônio, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada e Vila Rica.

 

Os serviços foram realizados no setor de cidadania da Caravana, coordenado pela Setas. Entre eles, estão as emissões de 110 documentos de CPF e 70 certidões (nascimento, casamento e óbito). Somente no setor de estética, coordenado pela Galvan Escola de Cabelereiros, foram realizados 1.838 atendimentos. O Programa Emprega Rede e a Superintendência de Qualificação Profissional da Setas ofereceram bolsas gratuitas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Unopar de Porto Alegre do Norte. O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Serviço Nacional de Emprego (Sine) e a Prefeitura da cidade sede da Caravana oferecerem atendimentos gratuitos, em parceria com a Setas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia