Ari Miranda
Única News
Reprodução/Veja Bem MT

O conselheiro presidente do Tribunal de Contras de MT, Sérgio Ricardo.
Em entrevista a jornalistas nesta quarta-feira (24), o conselheiro Sérgio Ricardo, presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), disse que não vê problemas com o andamento das obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) em Cuiabá, enfatizando que o modal é o que está à disposição no momento e conta com dinheiro em caixa.
A afirmação se deve à ‘queda de braço’ travada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), contra o Governo do Estado e o Consórcio BRT. O gestor tenta implantar, a qualquer custo, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na capital, modal que deveria ter ficado pronto para a Copa do Mundo de 2014, mas foi alvo de corrupção e desvio de verbas públicas.
Sérgio Ricardo lembrou que já existem três decisões favoráveis ao BRT na Corte de Contas.
"O Tribunal de Contas já tem sua decisão que permite que o Governo do Estado instale o BRT, tanto que ele está sendo instalado. Os questionamentos são normais, as solicitações também. Eu vejo que tudo está acontecendo dentro da normalidade", afirmou.
O imbróglio envolvendo a disputa entre BRT e VLT ganhou um novo episódio no início do mês, quando o governador Mauro Mendes anunciou o início das obras do BRT em Cuiabá. As obras, que já estão adiantadas em Várzea Grande, tiveram início na Avenida do CPA.
No entanto, a pedido da Prefeitura de Cuiabá, o MP recomendou que fossem suspensas e deu prazo de 45 dias para que a Secretaria Municipal de Obras apresente um parecer dos pedidos de licenças urbanísticas e de mobilidade.
O conselheiro do TCE foi enfático quanto à necessidade do BRT na capital, acrescentando que a população cuiabana espera ansiosa há 10 anos por respostas e por um modal que funcione e atenda a cidade.
"Quem é contra, é contra. Quem é a favor, é a favor. Mas existem determinações jurídicas, decisões, e eu vejo que o Governo está fazendo o que pode fazer", pontuou o conselheiro.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3