Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Março de 2024, 17:33 - A | A

05 de Março de 2024, 17h:33 - A | A

POLÍTICA / MUDANÇAS NO STAFF

Stopa anuncia novo diretor da Limpurb na quarta e pede desculpas por “agressividade” com Junior Leite

Prefeito em exercício da capital pediu desculpas ao ex-diretor e reconheceu que, em alguns momentos, se excedeu em algumas falas.

Ari Miranda
Única News



Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (5), logo após ser empossado prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) disse que deve anunciar já nesta quarta-feira (6) o nome do novo diretor da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb). Stopa assume o comando do Alencastro pelos próximos 6 meses, após afastamento de Emanuel Pinheiro (MDB), por supostamente liderar uma organização criminosa na Saúde, de acordo com decisão judicial.

A direção da Limpurb, até então ocupada por Valdir Cardoso Leite, o “Júnior Leite”, ficou vaga na tarde de segunda-feira (4), logo após o anúncio do afastamento de Emanuel Pinheiro. Conforme a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, o ex-chefe pediu exoneração do cargo por "motivos pessoais", mas a rixa entre ele e Stopa é de conhecimento público há meses. Stopa chegou a "pedir a cabeça" de Leite a Emanuel Pinheiro, mas foi voto vencido.

Enquanto ocupavam os cargos de secretário municipal de Obras e chefe da limpeza urbana da capital, Stopa e Júnior Leite tiveram uma relação bastante conturbada. Os atritos entre eles, inclusive, por diversas vezes estamparam as capas de jornais e sites locais.

Em uma das ocasiões, o agora prefeito em exercício chamou Júnior Leite de “desonesto, incompetente e mentiroso”, chegando a afirmar à imprensa, de forma pejorativa, que era “intolerante a ‘lactose’” – uma alusão ao sobrenome do ex-diretor.

Contudo, durante a conversa com jornalistas, Stopa disse não guardar mágoas de Júnior e se mostrou mais comedido ao falar do ex-diretor, inclusive pedindo desculpas pelas vezes em que foi "agressivo" com ele.

“Nada pessoal, obviamente nada pessoal. Quero inclusive agradecê-lo o tempo que ele esteve conosco. Eu tenho, ou tinha, algumas divergências do ponto de vista de trabalho”, disse.

“Eu quero aproveitar até, em público, por algumas vezes que eu agi até com uma certa agressividade com relação ao secretário. Eu quero até pedir desculpas a ele, porque, às vezes, na ânsia e na vontade de melhorar, você extrapola em alguma fala. Mas nós tínhamos aí uma diferença no quesito ‘norte’ da secretaria”, completou.

Sobre a exoneração, Stopa disse ter recebido com normalidade o pedido de Júnior Leite, afirmando ainda que qualquer pessoa com uma função pública está sujeita a deixar o cargo ou ser exonerada de suas funções.

“[A exoneração] é normal. Quem está no cargo de chefia, pode sair amanhã. (...) Eu sei muito bem disso, porque eu já fui exonerado várias vezes. Eu sou um servidor público de carreira, mas, em alguns momentos, em questões políticas você simplesmente perde o cargo. Então, quando você é nomeado para o DAS, você não é efetivo. Se você não é efetivo, você tem que ter claro que você pode deixar esse cargo a qualquer momento. Então, a saída do secretário [Júnior Leite] da Limpurb é plenamente normal”, enfatizou.

Stopa deve permanecer no cargo de prefeito até o início de setembro deste ano e, sem dar muitos detalhes, garantiu que pretende ‘repaginar’ a Limpurb.

“Eu quero dar um novo norte a Limpurb. Ela terá que ter uma função mais ágil, mais rápida. E é isso que eu vou fazer agora”, disse Stopa.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia