Ruan Cunha / Única News
Divulgação

Advogados de Lucimar recorreram na decisão sobre improbidade administrativa
O concorrente à prefeitura de Várzea Grande, Pery Taborelli (PSC), pode ter candidatura indeferida às vésperas das eleições municipais.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu vista frente ao recurso pedido pela coligação da candidata Lucimar Campos (Dem), baseado na improbidade administrativa.
O presidente do partido Democratas, Gonçalo Almeida, assinalou a decisão de recorrer ao TSE junto com os demais presidentes dos partidos coligados.
Segundo Gonçalo, Taborelli se arvora na defesa da legalidade em cima dos demais candidatos, porém é o que menos cumpre a lei, além de se esconder atrás do cargo militar do qual não goza mais.
"Em eleição muitos se postam de paladinos da moralidade, quando na realidade são useiros e vezeiros em desrespeitar a lei e se utilizar da função pública em proveito próprio", declarou.
O pedido de vista foi decidido nesta quinta-feira (29), pelo ministro Herman Benjamin, em cima de divergências quanto ao entendimento da ministra relatora, Luciana Lossio, que votou a favor da permanência da candidatura anteriormente.
Além do ministro, o sub-procurador da Républica, Nicolao Dino, chefe do Ministério Público Eleitoral, averiguou a necessidade de uma nova avaliação do recurso.
A nova decisão pode indeferir o registro do deputado estadual e, caso não seja apreciado até domingo, vai exigir até o dia das eleições a dúvida quanto a validade da candidatura tendo em vista o posicionamento oficial e definitivo da mais alta corte da Justiça Eleitoral do país.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3