Cuiabá, 25 de Janeiro de 2021

POLÍTICA MT
Quinta-feira, 08 de Outubro de 2020, 10h:10

SUPOSTA CAMPANHA DIFAMATÓRIA

Toninho processa Grupo Gazeta e empresário aponta falta de humildade e gratidão

Euziany Teodoro
Única News

Montagem: Única News

O vereador por Cuiabá, Toninho de Souza (PSDB), processou o Grupo Gazeta de Comunicação, do empresário Dorileo Leal, e os apresentadores Lúcio Sorge e Antero Paes de Barros, por suposta campanha difamatória contra ele.

Após 26 anos trabalhando no grupo, onde apresentou programas de TV, Toninho pediu demissão, em novembro do ano passado. No entanto, de acordo com o que relatou no processo, passou a ser vítima de inúmeras matérias e citações contra seu trabalho de parlamentar na Câmara de Vereadores, que ele acredita ter sido uma espécie de “vingança” pelo pedido de demissão.

De janeiro a março de 2020, segundo os autos, ele foi citado pelo menos 45 vezes pelos dois apresentadores, assim como em reportagens da TV Vila Real, Rádio Vila Real e Jornal A Gazeta. Ele pede indenização por danos morais.

O empresário Dorileo Leal conversou com o Única News e afirmou que Toninho simplesmente não aceita críticas a seu papel como vereador.

“Ele que deveria explicar, porque ele é uma figura pública e não quer ser criticado, colocado em xeque como vereador, como político. Pode pegar a ação: ele não consegue mostrar que houve ataque pessoal a ele, uma ofensa pessoal que poderia resultar numa ação de dano moral. O dano moral se caracteriza quando você faz um ataque à pessoa física. Ele foi criticado pelas posições enquanto vereador. O homem público tem que estar preparado para isso”, afirmou à reportagem.

Toninho foi criticado pelo grupo por suas posições políticas, especialmente pela defesa intransigente ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). De acordo com Dorileo, o vereador votou a favor de projetos apenas em nome do “acordo” que tem com o prefeito.

“Ele votou a favor da privatização da Sanecap (Águas Cuiabá), alguns dias depois mudou o voto contra a privatização, porque a população reagiu e ele, populista como é, mudou o voto. Mostrou a personalidade dele como político. Votou a favor do impeachment e afastamento de Pinheiro e depois integrou a Comissão de Ética e passou a ser o maior defensor de Pinheiro. Mais recentemente, a mando do Emanuel e da base do prefeito, tentou cassar o Abílio de qualquer jeito. Ele era relator da cassação. Foi o relator e integrante da CPI do prefeito. Nos dois casos ele era figura central. Isso é normal. Se não quer ser alvo, não ocupe posições de destaque.”

Para o empresário, também falta humildade e gratidão da parte de Toninho, com o grupo que o acolheu por quase três décadas.

“Toninho deveria ser grato à Gazeta. Ficou 26 anos trabalhando conosco, toda a construção da imagem dele se deu na Gazeta. Mas ele perdeu a humildade. Não foi demitido. Com todas essas papagaiadas dele, pergunta se um dia eu chamei a atenção dele por causa das posições públicas”.

O Grupo Gazeta ainda não foi notificado da ação, mas Dorileo Leal afirma estar pronto para o embate. “Se ele achou que ia nos intimidar com esses processos, pegou o cara errado. Não sou filho de pai assombrado, então vamos ver onde isso vai parar. Eu não ando pra trás, sempre corri pra cima”, avisou.


5 COMENTÁRIOS:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

costa  08-10-2020 15:30:46
Esse Toninho é uma baba ovo do Emanuel. tomara que os Cuiabanos não relegam esse mala sem alça.

Responder

3
0
Carla  08-10-2020 11:36:17
Pra cima toninho quem não tem trabalho nao tem serviço prestado fica com dor de cotovelo e ficam ai tentando inventar as coisas sobre você. Quem nao deve não teme esses apresentadores que vive enxendo a cara dando bafao que falar mal por ser bem pago. Mas Deus é mais tmj

Responder

1
2
Otair Antunes  08-10-2020 11:14:20
Vereador Toninho de Souza TMJS conheço sua índole e concordo com vc processar o grupo gazeta porque ali é uma cova de leões, Lúcio sorge mais sujo doque pau de galinheiro não tem moral pra de ninguém é envestigado , Antero é outro que muito mais sujo o cabeça do comitê da maldade tem outros processos que é só procurar no Google que vc encontra a respeito desse cidadão manipulador. TMJS vereador Toninho de Souza, árvore que dá fruto é assim mesmo mais ele se esquece que as mãos de está sobre vc.....

Responder

0
3
Sidiney  08-10-2020 11:02:57
Essa TV Gazeta é sem credibilidade alguma se diz imparcial, mas sabemos muito bem o lado que eles estão. Agora fica denegrindo imagem de um profissional e usando a TV para falar o que eles querem, mas respeito por favor!

Responder

0
4
Patrícia   08-10-2020 10:57:25
Toma vergonha na cara dorileu,que coisa feia sair falando mal do Vereador!

Responder

0
5

MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE