Cuiabá, 25 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2022, 11:54 - A | A

03 de Fevereiro de 2022, 11h:54 - A | A

POLÍTICA / COMPROU UM "CASTRAMÓVEL"

Vereador afirma que está 'sem salário' até dezembro de 2023: "fiz uma pequena loucura"

Thays Amorim
Única News



Na primeira sessão ordinária deste ano da Câmara Municipal de Cuiabá, realizada nesta quinta-feira (03), o vereador Sargento Vidal (PROS) afirmou que fez uma 'pequena loucura' que o deixou sem salário até dezembro de 2023: a compra de uma um 'castramóvel', um veículo capaz de realizar castrações em animais gratuitamente à população.

O parlamentar pediu a colaboração do Legislativo Municipal e dos vereadores para reduzir a população felina nas ruas da Capital. Com o 'castramóvel', o objetivo é castrar pelo menos três mil animais na Capital neste ano, com foco inicial nos gatos.

"Fui em Brasília, em Goiânia, e fiz uma pequena loucura que eu acho que poucas pessoas encaram fazer: usei o meu salário dos próximos 24 meses. De janeiro desse ano até dezembro de 2023, eu não terei salário porque eu empenhei ele em um castramóvel, onde eu vou castrar animais para pessoas carentes, todos os animais das Organizações Não-Governamentais (ONGs) aqui em Cuiabá e de protetores independentes gratuitamente, às pessoas de baixa renda", destacou.

Vidal ainda brincou sobre a compra e mandou um recado às pessoas que pedem ajuda com ração: "não terei dinheiro para comprar ração, mas continuarei ajudando na consulta veterinária".

Defensor da causa animal, Vidal pontuou uma situação hipotética que em pouco mais de um ano, quatro gatas fêmeas podem se reproduzir e, posteriormente, com novos filhotes, colocar mais de mil gatos, causando um 'surto' nas ruas.

" Por que isso não aconteceu? Porque o sargento Vidal foi lá e pegou as quatro, quando foram abandonadas, antes de dar cria, e mandei castrar. [...]É possível castrar, pelo menos é a minha meta, três mil animais neste ano. Como o senhor viu aí presidente, com apenas quatro gatas que o senhor tira da rua, passa mais de mil animais. Uma gata procria até quatro vezes no ano, ela acabou de desmamar, ela entra no cio", pontuou.

Apesar da atitude de ficar "sem salário", Vidal disse que não ficará totalmente sem renda, já que também recebe proventos como policial militar. O vereador relatou ainda que pretende levar a ação para outros municípios de Mato Grosso.

"Ficarei dois anos sem salário, não tem problema nenhum, eu tenho salário como policial também. A gente vai estar com esse castramóvel nas ruas fazendo [castração] para a população, para as pessoas carentes. E pretendo levar isso para o interior do estado também, são 74 ONGs cadastradas com o Sargento Vidal, e nós vamos em cada cidade castrar os animais", disse.

O presidente da Casa de Leis, vereador Juca do Guaraná (MDB), se comprometeu a ajudar Vidal na causa e apoiou a proposta.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Ana 04/02/2022

Parabens vereador Vidal. Enfim alguém de atitude, generosidade e com um raciocínio lógico adequado à sociedade carente. E protegendo a saúde animal. Trabalho lindo.

positivo
0
negativo
0

Idalina Batista 03/02/2022

Quero parabenizar vereador pelo que está fazendo pelos animais, espero que venha em Novo São Joaquim, porque os políticos daqui não está nem aí pros animais, sou professora aposentada e tenho vários animais que foram abandonados não tenho ajuda de ninguém, já pedi a alguns vereadores pra criar um projeto em prol dos animais, mas nada até agora.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1