Cuiabá, 13 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2023, 14:10 - A | A

22 de Fevereiro de 2023, 14h:10 - A | A

POLÍTICA / “MUNICÍPIO ESTÁ EM CENA”

Vereador de Cáceres cobra reforma de Centro Cultural

Entusiasta dos movimentos culturais, Cézare Pastorello acredita que valorização de expressões artísticas da cidade garantem qualidade de vida para a população

Da Redação
Única News



Em requerimento direcionado à Prefeitura Municipal de Cáceres, aprovado na última sessão realizada no dia 13.02, o vereador Cézare Pastorello (PT) cobrou projeto e estimativa de custos da reforma do Centro Municipal de Cultura de Cáceres, na esquina da rua Antônio Maria com a Rua Cmte, Balduíno.

“Em menos de 2 meses, Cáceres teve 3 apresentações de peças teatrais (22/12/2022, 13/01/2023 e 03/02/2023), sendo que uma delas precisou ser feita em uma bar, devido à falta de local apropriado para esse tipo de apresentação. O local não tirou o brilho da apresentação, de certa forma até complementou, mas, limitou de tal modo a quantidade de espectadores que foram necessárias 3 apresentações, no mesmo dia, para atender o público. O Centro Cultural de Cáceres é o local mais adequado para essas apresentações, além de várias outras manifestações culturais da nossa cidade. Atualmente, encontra-se em estado de abandono, como afirma o próprio poder executivo” explica o vereador.

Entusiasta dos movimentos culturais, Pastorello afirma que a valorização das expressões artísticas e culturais da cidade garantem qualidade de vida para a população e são atividades indutoras de desenvolvimento econômico.

“Apesar das dificuldades dos últimos anos, a arte e a cultura cacerense não pararam de florescer. Além das mais diversas áreas contempladas pelo talento dos nossos artistas, temos o teatro se consolidando no nosso Município, e o teatro, mais do que tudo, precisa de ambiente adequado para garantir a boa visualização e acústica. Para além disso, também precisamos garantir a acessibilidade, por isso se faz necessária a reforma. A gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte!”

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia