02 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2022, 18:14 - A | A

06 de Janeiro de 2022, 18h:14 - A | A

POLÍTICA / DURANTE LIVE

"Vereadores da oposição precisam estudar mais", diz Pinheiro ao falar de Fundeb

Thays Amorim
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), rebateu nesta quinta-feira (06), durante uma live transmitida nas redes sociais, as denúncias em relação ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e afirmou que os "vereadores de oposição precisam estudar mais".

Recentemente, o vereador Dilemário Alencar (Podemos) fez uma representação ao Ministério Público Estadual (MPMT) questionando recursos da sobra do Fundeb. Segundo o parlamentar, a prefeitura não teria pago a sobra de R$ 60 milhões.

Entretanto, Emanuel explicou que investiu mais do que o mínimo previsto, 71%, em execução financeira, como receita e despesa de pessoal, e os outros 29% foram aplicados em investimentos e aquisições para a Educação.

"Vereadores da oposição, a quem eu respeito, mas vocês precisam estudar mais [...]. Cuiabá investiu quase 71% em salário, direitos, contribuições previdenciárias. Portanto, avanços até além do mínimo previsto, de 70%. A diferença de quase 30% eu não posso aplicar em pessoal, eu tenho que aplicar em investimento, como já estou fazendo", destacou.

O emedebista detalhou as ações e afirmou que os investimentos foram aplicados em unidades de Educação e itens aos alunos da rede básica de ensino.

"Já entregamos várias unidades, além de entregar material escolar, kit uniforme. E esse recurso de investimento não pode ser aplicado em pessoal. Eu quis ser o mais didático e objetivo possível. Amanhã (07) sai uma nota técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e da Secretaria Municipal de Educação", argumentou.

"Parece que já denunciaram ao MP, não tem problema, não estou fazendo nada de errado. Sabemos que a denúncia é vazia e politiqueira", completou o prefeito.

Veja a live na íntegra: 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia