Gabriel Rodrigues
Única News
Dados da pesquisa Ipec, encomendada pela Globo e Folha de S.Paulo, divulgada nesta segunda-feira (24), revelam a preferência do eleitor brasileiro para o pleito do segundo segundo presidencial.
Na modalidade estimulada, os dados se repetiram conforme ao levantamento anterior, onde Lula (PT) lidera com 50% e Bolsonaro (PL) com 43%. Os votos em branco são 5% e nulos 2%.
Na espontânea, Lula (PT) aparece com 48%, e Bolsonaro (PL), com 42%. Os brancos e nulos somam 5% e os que não sabem ou preferem não opinar são 4%.
Nos votos válidos, Lula tem 54% e Bolsonaro, 46%. Para calcular os votos válidos, são excluídos os brancos, os nulos e os de eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. No levantamento anterior, Lula tinha 54% dos votos válidos; Bolsonaro, 46%.
Foram coletadas 3.008 amostras em 183 municípios entre 22 a 24 de outubro.
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, tendo índice de confiança de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-06043/2022.
Lula recebeu no primeiro turno 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões (43,2%). O segundo turno está marcado para 30 de outubro.
As eleições que vão definir o próximo presidente ocorrem no próximo domingo (30).
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3