Cuiabá, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA NACIONAL Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 07:36 - A | A

09 de Abril de 2024, 07h:36 - A | A

POLÍTICA NACIONAL / ADIADO DUAS VEZES

TRE-PR pode concluir julgamento que pode cassar mandato de Sergio Moro nesta terça-feira

Revista Exame
Única News



Tribunal Regional Eleitoral do Paraná ( TRE-PR) retoma nesta terça-feira, 9, o julgamento que pede a cassação do senador Sérgio Moro (União Brasil). O placar está 3 a 1 pela absolvição. Ainda faltam três votos.

 

O Tribunal analisaduas Ações de Investigação Judicial Eleitoral ( AIJEs ) que questionam os gastos da pré-campanha à Presidência da República do então pré-candidato.

 

Os processos foram apresentados partido Liberal e pela Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB. Os partidos acusam o senador de abuso de poder econômico por supostamente ter gasto valores acima do permitido para chegar ao Senado.

 

As sigla somam os valores utilizados quando Moro ainda pretendia disputar a presidência e o valor gasto na campanha ao Senado.

No terceiro dia de julgamento,a desembargadora Claudia Cristina Cristofani e o desembargador Guilherme Frederico Hernandes Denz seguiram o relator e votaram pela absolvição de Moro.


Essa será a quarta sessão do julgamento. Na última quarta-feira, 3,odesembargador José Rodrigo Sade, indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao tribunal, foi o único a votar e defendeu a cassação e inelegibilidade do senador.Ele abriu divergência em relação dos argumentos apresentados pelo relator, Luciano Carrasco Falavinha, que votou pela inocência do ex-juiz.
 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia