30 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 20 de Março de 2025, 14:52 - A | A

20 de Março de 2025, 14h:52 - A | A

POLÍTICA / VAI FAZER MUTIRÃO

Abilio diz que Cuiabá nunca teve ‘festa de aniversário’: “A última vez teve um bolo seco”

Abilio decidiu substituir festividades do aniversário de Cuiabá por um mutirão de limpeza, alegando dificuldades financeiras. A medida gerou críticas, mas o prefeito defendeu sua decisão.

Fred Moraes
Única News



Mesmo com as críticas sobre sua proposta em fazer um mutirão de limpeza no dia do aniversário de 306 anos de Cuiabá, em 8 de abril, ao invés de festas ou programações diversificadas enraizando a cultura local, o prefeito da capital, Abilio Brunini (PL), afirmou que a cidade nunca teve festa grandiosa e que a última comemoração ocorreu em 2019, sob gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), com um "bolo seco" na praça Alencastro.

Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (20), Abilio afirmou que as finanças municipais não permitem que ele faça a contratação de shows ou algo próximo disso, por conta do decreto de calamidade financeira assinado por ele em 6 de janeiro, revelando uma dívida pública de R$ 2,3 bilhões.

Por isso, reforçou a ideia de realizar um mutirão da limpeza com a presença de secretários e voluntários.

“O aniversário de Cuiabá, a última vez que eu me lembro, teve um bolo seco na Praça Alencastro. Você lembra daquele meme do bolo seco? Esse foi o aniversário de Cuiabá nos últimos anos. Nunca teve uma festa, uma atividade muito festiva do aniversário de Cuiabá. E com as contas do jeito que estão, em vez de eu gastar um milhão, um milhão e meio, nisso eu vou gastar contratando pessoal, contratando equipamento para a gente fazer a limpeza e tapar o buraco da cidade”, disse Abilio.

Como o Única News mostrou, na quarta-feira (19), durante uma visita à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o prefeito Abilio explicou como ocorreriam as festividades da cidade. Brunini havia revelado que pensou num mutirão da limpeza para a capital, tentando amenizar as principais reclamações dos moradores, como os buracos nas vias, que está no "Top 3" dos reclames, perdendo apenas para a Saúde Pública.

“O BOLO SECO”

Idealizado por Emanuel Pinheiro no dia 8 de abril de 2019, uma segunda-feira, a Praça Alencastro foi palco das comemorações dos 300 anos da cidade com a oferta de um bolo de 300 metros fruto de uma parceria entre Prefeitura de Cuiabá e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio).

Açúcar, leite condensado, essência de baunilha, chocolate e brigadeiro branco. Devidamente misturados, dezenas de quilos destes ingredientes deram forma aos 300 metros de bolo servidos durante a comemoração do tricentenário.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia