Fred Moraes
Única News
Mesmo com as críticas sobre sua proposta em fazer um mutirão de limpeza no dia do aniversário de 306 anos de Cuiabá, em 8 de abril, ao invés de festas ou programações diversificadas enraizando a cultura local, o prefeito da capital, Abilio Brunini (PL), afirmou que a cidade nunca teve festa grandiosa e que a última comemoração ocorreu em 2019, sob gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), com um "bolo seco" na praça Alencastro.
Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (20), Abilio afirmou que as finanças municipais não permitem que ele faça a contratação de shows ou algo próximo disso, por conta do decreto de calamidade financeira assinado por ele em 6 de janeiro, revelando uma dívida pública de R$ 2,3 bilhões.
Por isso, reforçou a ideia de realizar um mutirão da limpeza com a presença de secretários e voluntários.
“O aniversário de Cuiabá, a última vez que eu me lembro, teve um bolo seco na Praça Alencastro. Você lembra daquele meme do bolo seco? Esse foi o aniversário de Cuiabá nos últimos anos. Nunca teve uma festa, uma atividade muito festiva do aniversário de Cuiabá. E com as contas do jeito que estão, em vez de eu gastar um milhão, um milhão e meio, nisso eu vou gastar contratando pessoal, contratando equipamento para a gente fazer a limpeza e tapar o buraco da cidade”, disse Abilio.
Como o Única News mostrou, na quarta-feira (19), durante uma visita à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o prefeito Abilio explicou como ocorreriam as festividades da cidade. Brunini havia revelado que pensou num mutirão da limpeza para a capital, tentando amenizar as principais reclamações dos moradores, como os buracos nas vias, que está no "Top 3" dos reclames, perdendo apenas para a Saúde Pública.
“O BOLO SECO”
Idealizado por Emanuel Pinheiro no dia 8 de abril de 2019, uma segunda-feira, a Praça Alencastro foi palco das comemorações dos 300 anos da cidade com a oferta de um bolo de 300 metros fruto de uma parceria entre Prefeitura de Cuiabá e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio).
Açúcar, leite condensado, essência de baunilha, chocolate e brigadeiro branco. Devidamente misturados, dezenas de quilos destes ingredientes deram forma aos 300 metros de bolo servidos durante a comemoração do tricentenário.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3