Elloise Guedes
Única News
Nesta sexta-feira (20), feriado da Consciência Negra em Cuiabá, foi apresentado aos eleitores o primeiro dia do horário eleitoral do segundo turno para a Prefeitura na capital. Estão na disputa o atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e o vereador Abílio Júnior (Podemos). Cada candidato tem cinco minutos de propaganda na TV.
O candidato Abílio Júnior e seu vice Felipe Wellaton, começaram a propaganda agradecendo os votos recebidos no primeiro turno e destacou os apoios que ganhou nesta etapa da disputa. Os candidatos apresentaram como propostas, reformar as UPAs e Policlínicas, implementar o “Zap Saúde”, construir grandes escolas e creches, asfaltar todas as ruas de Cuiabá entre outras coisas.
Abílio e Wellaton ganhou o apoio de dois dos candidatos a prefeitura de Cuiabá, que ficaram em terceiro e quarto lugar na disputa do 1º turno, são eles: Gisela Simona (PROS), Roberto França (Patriota). O governador Mauro Mendes (DEM), que também declarou apoio aos candidatos, foi citado na propaganda.
Abílio não deixou de alfinetar o adversário Emanuel Pinheiro durante a propaganda. “Nós estamos lutando por um futuro melhor para a nossa cidade e eu tenho certeza que você vai nos ajudar a tirar o paletó e mudar o futuro da nossa tão amada Cuiabá”, disse.
Já o atual prefeito Emanuel Pinheiro, que está tentando a reeleição, também agradeceu a todos os eleitores que compareceram para votar no último domingo (15). Ele deu foco aos projetos do primeiro mandato, como o o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), além de entregas como o kit escolar, as novas vagas nas creches, o programa Hora Estendida na Saúde e outras.
Emanuel ainda ressaltou os ataques que vem sofrendo durante a campanha. “Cheguei até aqui sofrendo todo tipo de ataque, sempre com assuntos velhos, requentados. Ainda assim, esses ataques não puderam evitar que mesmo com 8 candidatos, chegássemos no segundo turno, tecnicamente empatados em primeiro lugar”.
Como novas propostas, Emanuel destacou o ‘Cuiabá Digital’ e o fundo de crédito emergencial ‘Pra Frente Cuiabá’, que são formas de ajudar os comerciantes de Cuiabá que sofreram com a Pandemia causada pelo novo coronavírus.
“Teremos ainda o ‘Cuiabá Digital’ e o fundo de crédito emergencial ‘Pra Frente Cuiabá’, para apoiar comerciantes. Serão concedidos empréstimos a juros zero, isenção de IPTU e alvará de funcionamento", finalizou o prefeito.
Os candidatos tem menos de sete dias para fortalecer as propostas e conquistar mais candidatos, pois, o segundo turno está marcado para o próximo dia 29 deste mês.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3