Claryssa Amorim
Única News
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), afirmou que a eleição da Mesa Diretora, marcadas para julho este ano, não será adiada por causa da pandemia do coronavírus. Para ele, “não tem sentido adiar a eleição”.
Em março, os deputados atenderam pedido da vice-presidente da Mesa, Janaina Riva, e aprovaram PEC que antecipa a eleição da Mesa Diretora, que comumente eram realizadas em setembro. Na ocasiãBotelho diz que eleição da Mesa Diretora não será adiada por causa da pandemiao, Janaina deverá estar em licença-maternidade e, por isso, os deputados farão a eleição antes.
Botelho explicou que será publicada uma ata com 30 dias de antecedência, marcando data e horário exatos.
“A eleição da Mesa vamos ter, vamos fazer a antecipação. Não tem porque adiar. Aqui são 24 deputados, não vai ter aglomeração. Vamos fazer”, garantiu o presidente da Casa.
No entanto, a respeito das eleições municipais, previstas para outubro, e suplementares ao Senado, Botelho disse que é contra que o pleito seja realizado ainda este ano, pois terão que fazer campanha, convenções, além dos eleitores terem que ir às escolas votar.
Para ele, a data da eleição de outubro deve ser adiada. “Fazer eleição para a data que está programada será inviável”.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3